Sinéad O'Connor, icônica cantora irlandesa, morre aos 56 anos

Dona do hit "Nothing Compares 2 U", Sinéad O'Connor faleceu nesta quarta-feira (26) aos 56 anos de idade. Veja comunicado da família.

Sinéad O'Connor em "Nothing Compares 2 U"
Reprodução/YouTube

Voz icônica dos anos 90, a irlandesa Sinéad O’Connor, do hit “Nothing Compares 2 U”, morreu aos 56 anos de idade.

A informação foi dada primeiramente pelo Irish Times e republicada por diversos veículos internacionais. Até o momento, uma causa de morte não foi revelada e a família emitiu um comunicado pedindo privacidade:

É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento da nossa amada Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento difícil.

Publicidade
Publicidade

O’Connor deixa três filhos, JakeYeshuaRoisin. Seu quarto filho, Shane, faleceu no ano passado.

Sinéad O’Connor

Com uma carreira marcada por sua voz incrível e por uma perseguição da mídia na época de seu sucesso, Sinéad sempre serviu como símbolo da luta pela saúde mental e por condições melhores na indústria do entretenimento. Em 2017, ela chegou a fazer um grande desabafo sobre a depressão em um vídeo emblemático.

Em sua carreira, O’Connor lançou 10 discos de estúdio e, ainda que seu maior hit tenha sido de fato “Nothing Compares 2 U”, que você pode relembrar abaixo, a cantora ainda emplacou outros sucessos e inspirou muitas pessoas da geração seguinte, incluindo Fiona Apple.

No último ano, quando perdeu o filho Shane de forma trágica, a cantora chegou a ser hospitalizada e revelou ter procurado ajuda médica por se culpar pela perda do jovem, que tinha 17 anos quando nos deixou.

Que descanse em paz e obrigado por todo esse grande legado.

Sair da versão mobile