Slipknot se manifesta sobre adiamento do Knotfest Brasil: "ansiosos para voltar"

Depois de boa estreia em 2022, Knotfest no Brasil foi adiado para 2024. Agora, o próprio Slipknot explicou o motivo; leia o comunicado.

Corey Taylor e Shawn Crahan Clown, do Slipknot
Foto de Corey Taylor e Clown via Shutterstock

Depois de um comunicado curto divulgado no último dia 24, a organização do Knotfest e o próprio Slipknot deram mais detalhes sobre o adiamento da edição de 2023 no Brasil para o ano que vem.

Nesta quarta-feira (26), o percussionista e fundador da banda Shawn “Clown” Crahan disse que a segunda edição em São Paulo, que viria após uma estreia bem sucedida em 2022, precisará “demorar um pouco mais” para que os fãs tenham “a melhor experiência possível”.

O festival estava marcado para 21 e 22 de outubro no Novo Anhangabaú na capital paulista, e uma nova data ainda não foi anunciada. Depois do adiamento, o Evanescence anunciou um show solo no mesmo local e dia do evento.

Sem justificar a decisão, a produção do Knotfest alega que não poderia proporcionar uma edição brasileira neste ano nos mesmos moldes dos eventos no Japão, Austrália e Itália:

Em um ano que já teve plateias históricas durante o Knotfest Japão, Knotfest Austrália e mais recentemente no Knotfest Itália, os planos de viajar para o Brasil antes do final do ano foram forçados a serem adiados. Em um esforço para dar aos fãs a melhor experiência possível, os organizadores estão levando algum tempo adicional para colocar em prática as medidas de planejamento, adiando as datas de São Paulo.

O comunicado de Clown apenas reforça o mesmo discurso, mas garante que toda o Slipknot está ansioso para retornar ao Brasil:

Estamos demorando um pouco mais para garantir que os fãs tenham a melhor experiência possível no Knotfest Brasil. Fique tranquilo, retornaremos com informações atualizadas o mais breve possível. Nos vemos logo, estamos ansiosos para voltar. Até lá, fique seguro e se mantenha informado sobre as novas datas.

O jeito é esperar!

Slipknot e o Knotfest

Depois de fazer bastante sucesso no exterior, o festival organizado pelo Slipknot estava marcado para chegar ao Brasil em 2020, foi adiado pela pandemia e aconteceu apenas no final de 2022, reunindo bom público no Anhembi.

A edição do ano passado teve grandes shows de bandas como Bring Me the Horizon, Judas Priest, Pantera e Sepultura, além dos próprios anfitriões.

LEIA TAMBÉM: Corey Taylor fala sobre futuro do Slipknot em entrevista exclusiva ao TMDQA!: “vai vir do coração”