O Doce Maravilha, festival que chamou atenção pela curadoria diferenciada e por aproveitar toda a beleza natural do Rio de Janeiro, também tem planos de realizar uma edição em São Paulo futuramente.
Foi o que revelou Nelson Motta, responsável pela escalação do festival, em entrevista ao Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos! (áudio / vídeo). A edição carioca do evento está chegando – será nos dias 12 e 13 de agosto, na Marina da Glória.
Segundo o jornalista e compositor, será a primeira vez que esse verdadeiro cartão-postal do Rio será 100% aproveitado, com os fãs podendo acessar inclusive os famosos jardins projetados por Burle Marx.
Nelson Motta ainda revelou com exclusividade ao TMDQA! que o Doce Maravilha poderá explorar outra grande metrópole em breve, e realizar uma versão na capital paulista (assista no corte em vídeo mais abaixo):
A Marina da Glória nunca foi aproveitada totalmente, só tinha shows ali no Pavilhão. Agora não, serão dois palcos e mais o grande Bosque da Marina da Glória que nunca foi usado. Pra namorar, descansar… é maravilhoso. Você vai ficar deitado na grama assistindo a um show e vendo o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e as expedições, os franceses chegando aqui em 1600 e se deslumbrando. E quem sabe a gente faz uma ‘esticada’ do festival a São Paulo… quem sabe!
Perguntado se o festival poderia ser tão “doce” e “maravilhoso” em São Paulo quanto será no Rio de Janeiro, Nelson Motta brincou com a fama de “selva de pedra” de Sampa:
Em São Paulo seria ‘Dura Maravilha’.
Continua após o vídeo
Assista ao Podcast TMDQA! com Nelson Motta
O Doce Maravilha acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto no Rio de Janeiro e promoverá grandes encontros como Gilberto Gil e BaianaSystem, Liniker e Pericles, além de Caetano Veloso tocando o disco Transa com sua banda original, Marcelo D2 cantando A Procura da Batida Perfeita e muito mais.
No novo episódio do Podcast TMDQA!, Nelson Motta falou sobre a curadoria diferenciada do festival, deu “spoilers” sobre uma atração surpresa no dia 13 e ainda repassou sua carreira no jornalismo e na literatura.
Você pode assistir ao programa na íntegra e de graça no player abaixo, ou acessando os apps de streaming e o YouTube. O TMDQA! também preparou um guia de como comprar ingressos para o Doce Maravilha, que você pode conferir neste link.
LEIA TAMBÉM: Fora do Primavera Sound, baixista do Blur comenta ausência no Brasil [Podcast]