Quem consome muita música e vai a shows e festivais por aí costuma ter o sonho de envelhecer ainda aproveitando desses momentos.
É exatamente isso o que vem fazendo Roger Mairlot, que, aos 74 anos, tenta ir a pelo menos um show todas as noites. Às vezes, como informou o The Guardian, o jovem senhor consegue comparecer a até mesmo cinco apresentações em um dia.
Aliás, antes da pandemia da COVID, Mairlot, que mora em Hampton, no sudoeste de Londres, acumulava 725 noites de shows seguidas. “A ideia é continuar até cair,” disse ele.
Roger conta que precisa conhecer os motoristas de ônibus em suas viagens noturnas e, quando escutou um deles insinuar que ele teria visto “todos os shows possíveis”, Mairlot retrucou:
Você vê uma banda, eles se separam, e então há duas bandas. Quanto mais você vê, mais há para ver.
Errado não está, né?
Homem na Inglaterra assiste a pelo menos um show por dia
Curiosamente, aos 17 anos, Mairlot odiava ir a shows sozinho. No entanto, a maturidade trouxe sabedoria ao homem e hoje ele sabe desfrutar da própria companhia, além de ter a oportunidade de fazer novas amizades em cada local.
Recentemente, Roger assistiu a apresentações de Charlotte Carpenter, Isabel Pless, Ocean LeClair e Currls. Ele ainda diz que “[os artistas] ficam felizes em ver você, felizes por haver fãs [que marcam presença sempre]”.
Para concluir, Mairlot afirmou que definitivamente não há uma falta de bandas para assistir:
Há tantas bandas por aí, há mais falta de fãs. Eu encontrei meu nicho. Isso é o que devo fazer.
É uma vida dos sonhos! Você pode ler mais sobre Roger no especial do The Guardian sobre ele.
LEIA TAMBÉM: Halsey, Trent Reznor e o show de Pop experimental que chega ao Brasil em 2023