Além da música, a gente sabe que Jay-Z atua em diversas frentes de negócio e não à toa sua fortuna vem aumentando a cada ano. Dessa vez, boatos dizem que o marido de Beyoncé planeja comprar o time de futebol inglês Tottenham.
Como informou neste domingo (30) o Football365 (via HipHopDX), o rapper estaria interessado em tirar o clube das mãos do bilionário britânico Joe Lewis, cujo fundo familiar atualmente é dono dos Spurs.
Aliás, Lewis foi indiciado por 16 acusações de fraude de valores mobiliários nos Estados Unidos na última quarta-feira (26), o que pode facilitar a venda do time para Jay-Z.
Joe Lewis, que se declarou inocente, também foi acusado de tráfico de informação pela Securities and Exchange Commission (SEC), de acordo com o The Guardian. Ambas as acusações acarretam pena de prisão e multas.
Se Lewis for condenado, ele provavelmente teria que desistir de seu interesse pessoal no clube que faz parte da Premier League do Norte de Londres.
Jay-Z pode comprar o Tottenham
Uma pessoa associada a Jay-Z comentou a possibilidade do artista americano fechar o negócio:
Mais do que alguns dos principais clubes lá – como Manchester United, Liverpool e Chelsea – agora estão sob propriedade dos EUA e Jay aproveitaria a chance de ter uma participação majoritária a nível de conselho em algum lugar com o alcance global dos Spurs. Resta saber se o Sr. Lewis sairá livre. Caso contrário, Jay disse que deseja estar em posição de agir rapidamente se achar que o preço é justo. Ele acredita que isso é possível, especialmente com o apoio de outros investidores.
Segundo reportagem da UOL, o valor estimado do Tottenham é de R$10 bilhões. Jay-Z está podendo, hein?
Jay-Z comprou empresa brasileira de marketing esportivo
No início de Junho, a gente contou aqui que o rapper adquiriu uma porcentagem da Traffic Talentos, agência que busca revelar e desenvolver a carreira de jogadores de futebol.
A empresa, inclusive, era uma das divisões da Traffic, que fazia parte das maiores agências de marketing esportivo do Brasil. A companhia fechou as portas após denúncias de corrupção envolvendo seu fundador, José Hawilla, e a FIFA.
LEIA TAMBÉM: Jay-Z é o único rapper na lista de bilionários da Forbes após saída de Kanye West