Besouro Mulher reforça sua identidade musical ao lançar o excelente disco "Volto Amanhã"

A banda paulista de indie rock Besouro Mulher lançou nas plataformas digitais o disco de estreia "Volto Amanhã" através do Selo Rockambole (RCKB).

Besouro Mulher
Crédito: reprodução

A banda paulista de indie rock Besouro Mulher lançou nas plataformas digitais o disco de estreia Volto Amanhã através do Selo Rockambole (RCKB).

O álbum apresenta dez faixas, incluindo o single “Torresmo”, que transmitem a pluralidade de sentimentos e impressões subjetivas por meio de influências bastante diversas e composições sinceras.

Publicidade
Publicidade

“’Volto Amanhã’ é um projeto antigo da banda e que passou a ser idealizado no meio da pandemia “Foi um momento que nos aproximamos muito como amigos e que nos fizemos muito bem um para o outro. Os dois ‘intensivões’ que fizemos durante esse período eram lugares de muito acolhimento também. Pra gente conversar, dar risada, ter um ombro pra chorar, falar o que tava acontecendo em casa e na vida de cada um. De fato, aproveitamos muito as duas semanas que passamos juntos,” revela a vocalista Sophia Chablau.

Além dela, o grupo que vem conquistando uma base sólida de fãs é formado por Arthur Merlino no baixo, Bento Pestana na guitarra e Vitor Park na bateria. Com uma sonoridade única e original, o quarteto tem se destacado como uma das principais apostas da atual cena independente brasileira.

Ouça Volto Amanhã ao final da matéria!

Besouro Mulher divulga seu disco de estreia

Para o guitarrista Bento, a identidade da banda foi construída a partir de referências variadas que foram incorporadas por cada integrante e resultaram em uma mistura que dá a cara da Besouro Mulher:

Nunca escutamos – pessoalmente – o mesmo tipo de som (ou sons) que escutamos juntos. E isso não mudou do começo da banda até aqui. Talvez tenha até se acentuado. Mas, para nós, isso fez parte do processo de composição do disco, foi a graça de toda a imersão que fizemos na casa da Sophia enquanto escrevíamos o disco. Dias e dias escutando coisas dos outros, criando afinidades nas nossas relações como músicos e pessoas, partindo das diferenças sonoras de cada um e se encontrando também nelas.

A gente já está ansioso por mais!

LEIA TAMBÉM: FBC aposta na Disco Music com o novo álbum “O AMOR, O PERDÃO E A TECNOLOGIA IRÃO NOS LEVAR PARA OUTRO PLANETA”; ouça

Sair da versão mobile