"No Final": clássicos do Linkin Park ganham versões em português com ajuda de IA

Com ajuda de IA, brasileiro imaginou como seria se o Linkin Park fosse uma banda nacional e colocou Chester Bennington para "cantar" em português.

Linkin Park - "In the End"
Reprodução/YouTube

A cada nova criação musical usando Inteligência Artificial, a gente se pergunta se a coisa não estaria indo longe demais. Dessa vez, um brasileiro recriou os maiores hits do Linkin Park com Chester Bennington e Mike Shinoda “cantando” em português.

O perfil Lexy AI Covers já soma mais de 20 mil seguidores no TikTok, publicando vídeos de diversos artistas em sua “versão brasileira”, incluindo Queen, Green Day e Beyoncé.

O dono da página é um cantor que traduz e regrava músicas americanas e britânicas no nosso idioma, e depois passa os vocais por um “filtro” que usa IA para replicar a voz de cantores famosos.

No caso do Linkin Park, as músicas escolhidas foram “Numb”, que ganhou o nome de “Dormente”, e “In The End”, que virou “No Final”. A tradução é assim, literal mesmo, e nem sempre os versos conseguem transmitir o sentido da composição original.

Ouça músicas do Linkin Park em português

Ainda assim, muita gente está elogiando as versões nos comentários, dizendo que elas ajudam a aplacar um pouco da saudade de Chester Bennington, que nos deixou há 6 anos.

E você, o que achou da ideia? Confira abaixo as “covers” em português de Linkin Park e clique aqui para acessar o perfil de Lexy AI Covers e assistir a outras versões.

LEIA TAMBÉM: 5 vocais isolados incríveis do saudoso Chester Bennington, do Linkin Park

https://www.youtube.com/watch?v=YwfkzlggNy4

https://www.youtube.com/watch?v=9BX4SkqsgI8