O documentário da banda canadense Nickelback ganhou seu primeiro trailer antes de sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro deste ano.
Hate To Love: Nickelback foi dirigido pelo cineasta Leigh Brooks, que trabalhou em filmes sobre as bandas Terrorvision e Life of Agony, e explora as origens do grupo liderado por Chad Kroeger em uma cidade agrícola, destacando suas ambições musicais e o sucesso global da banda.
Além disso, é claro, será assunto do longa toda a relação com os haters, incluindo os comentários negativos daqueles que não simpatizam com sua sonoridade mas que acabaram ajudando em sua ascensão no mundo do rock.
Em uma breve descrição em seu site, o Festival Internacional de Cinema de Toronto explica a proposta do documentário (via Loudwire):
O Nickelback é uma das bandas de maior sucesso na história da música – eles também são a banda número um que os haters adoram odiar. Este retrato íntimo examina a carreira de montanha-russa dos roqueiros canadenses.
Será que vai ser legal ou teremos muito hate de novo? Veja o trailer ao final da matéria!
Documentário Hate To Love: Nickelback
O trailer retrata tanto o sucesso do Nickelback como a relação com seus haters e mostra a banda falando abertamente sobre como é ser alvo de piadas envolvendo o grupo.
“Ninguém pega uma guitarra para ser a banda mais odiada do mundo”, diz o guitarrista Ryan Peake em um trecho do filme. O vocalista Chad Kroeger acrescenta:
Nós tentamos rir disso. Você pode rir de cerca de 90 por cento disso. Parte disso… dói.
O documentário também aponta que o ódio contra a banda foi diminuindo gradualmente nos últimos anos, algo que o próprio Kroeger reconheceu em uma entrevista no início deste ano. Eles, inclusive, se tornaram virais no TikTok no ano passado com sua música “She Keeps Me Up”, do disco No Fixed Address, de 2014.
“Eu toco músicas do Nickelback para os fãs do Nickelback, então não tenho que tentar conquistar alguém que não gosta da minha banda”, acrescenta Kroeger no trailer do filme que deve estrear entre os dias 7 e 17 de setembro no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Estamos curiosos!