MPB

Caetano Veloso vai às lágrimas com versão pagode de clássico escrito por ele nos anos 70

Disco "Xande canta Caetano", gravado por Xande de Pilares, emocionou Caetano Veloso em audição; veja a lista de faixas escolhidas.

Caetano Veloso vai às lágrimas com versão feita por Xande de Pilares
Reprodução/Instagram

Fazer com que Caetano Veloso se emocione com uma gravação não é uma tarefa fácil, mas Xande de Pilares levou um dos maiores cantores e compositores que este país já teve às lágrimas.

Em um belo vídeo publicado no Instagram, Caetano aparece chorando enquanto ouve a versão Pagode de “Gente”, música presente no clássico álbum Bicho, de 1977 (assista mais abaixo).

A faixa encerra o disco Xande canta Caetano, lançado nesta sexta-feira (4), em que o sambista canta 10 músicas de várias épocas da carreira de Caetano, todas com uma pegada de Pagode, de Ijexá e até de Bolero.

O álbum, que ainda tem grandes sucessos como “Tigresa”, “Alegria, Alegria”, “Diamante Verdadeiro” e “Luz do Sol”, foi gravado ainda durante a pandemia, em 2021, e teve produção de Paula Lavigne e direção musical de Pretinho da Serrinha.

Caetano Veloso se emociona com Xande de Pilares

Foi Pretinho da Serrinha, aliás, quem apresentou Xande de Pilares a Caetano Veloso, de quem ele sempre foi muito fã. Essa amizade já havia ficado clara quando Caetano incluiu “Tá Escrito” – música escrita por Xande em 2009 – no DVD Ofertório, em que canta ao lado dos quatro filhos.

E agora a bonita relação entre os dois ficou ainda mais evidente no vídeo, em especial na legenda em que o cantor se disse “honrado e encantado”:

Meus filhos e eu tínhamos ‘Tá Escrito’ como parte do repertório de Ofertório – nosso projeto em família entre 2017 e 2019, mas eu não poderia imaginar que anos depois ganharia um presente tão bonito quanto o álbum Xande Canta Caetano, que chega ao mundo dias antes do meu aniversário de 81 anos. Esse disco tocou e emocionou a todos no estúdio logo na primeira audição. Xande é um talento real, verdadeiro. Fico honrado, grato e encantado.

Veja o emocionante vídeo logo abaixo ou clicando aqui! Em seguida, confira também o álbum completo Xande canta Caetano.

LEIA TAMBÉM: De 1972 para 2023: Caetano Veloso e o show histórico que irá celebrar “Transa” junto de Jards Macalé

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Caetano Veloso (@caetanoveloso)