Música

"I'm Just Ken": música do filme "Barbie" que uniu Guns N' Roses, Foo Fighters e Van Halen entra no Top 100 da Billboard

"I'm Just Ken", canção de "Barbie" que teve a participação do Guns N' Roses, Foo Fighters e Van Halen alcançou a disputada parada Billboard Hot 100.

Ryan Gosling
Crédito: reprodução

O sucesso de Barbie é incontestável e o filme dirigido por Greta Gerwig chegou até as paradas da Billboard, com destaque, claro, para as canções associadas à protagonista Margot Robbie.

“Barbie World”, por exemplo, de Nicki Minaj e Ice Spice, foi lançada antes mesmo da produção cinematográfica estrear e atualmente está em 8º lugar na parada da Billboard. Já “Dance The Night”, de Dua Lipa, ocupa no momento a 12º colocação no ranking.

A surpresa é a chegada recente de “I’m Just Ken”, música interpretada por Ryan Gosling no longa e que teve a participação de Slash (Guns N’ Roses), Josh Freese (Foo Fighters) e Wolfgang Van Halen (Van Halen, Mammoth WVH), reunindo um verdadeiro time de estrelas do Rock.

A faixa alcançou a posição de número 87 na disputada Billboard Hot 100, como informou o AVClub. Aliás, a única canção próxima ao Rock que está na mesma lista é “Truck Bed”, de HARDY, artista que vem conquistando espaço por unir gêneros como Country, Rap e afins com o Rock mais tradicional.

Para se ter uma ideia, o último hit do Foo Fighters que marcou presença na Hot 100 foi “Walk”, do álbum Wasting Light, que estreou em 2011 e atingiu o 83º lugar, apenas um pouco à frente de “I’m Just Ken”.

Que moral para o ator e para o filme, hein? Vale lembrar que Barbie continua fazendo bonito nas bilheterias e arrecadou cerca de R$4 bilhões até agora.

Confira um trecho de “I’m Just Ken” com cenas de Barbie, além da versão completa apenas em áudio, ao final da matéria!

Ryan Gosling teve banda no passado

Falando nos talentos vocais de Gosling, além do astro ter protagonizado o musical La La Land (2016) junto com Emma Stone antes de Barbie, ele chegou a ter uma banda chamada Dead Man’s Bones.

Em 2009, o grupo lançou seu disco autointitulado e as letras das canções evocavam temas macabros como morte, cemitério, almas e outros assuntos sinistros. Você pode conhecer mais sobre a banda de Ryan aqui.

LEIA TAMBÉM: Margot Robbie deve ser uma das favoritas ao Oscar por “Barbie”