Crianças carentes pelo mundo inteiro sofrem com as mais diferentes mazelas e a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) carrega a missão de diminuir o sofrimento delas com ações efetivas voltadas para o seu bem-estar. No entanto, a entidade recentemente recusou uma doação feita pelo Behemoth.
Sabendo das dificuldades enfrentadas pela organização, a banda polonesa começou a vender ursinhos de pelúcia pretos em sua loja virtual com a intenção de doar os lucros para o braço polonês da organização beneficente.
No entanto, para a surpresa da banda, a instituição reagiu de forma bem decepcionante ao se recusar a receber o dinheiro por causa da mensagem por trás das letras e do comportamento do Behemoth.
Como informou o MetalInjection, o grupo tentou doar o montante arrecadado por meio de um programa específico da UNICEF e o mesmo foi recusado devido “à natureza das mensagens que acompanham os produtos que você vende”.
UNICEF da Polônia se recusa a receber doação do Behemoth
O retorno da organização acendeu o debate sobre até que ponto eles priorizam as crianças, já que não aceitam uma doação por motivos que podem ser considerados fúteis. No Instagram, o responsável pela loja on-line do Behemoth escreveu:
Então… Sobre nossa ação de caridade para doar a renda dos ursinhos à [UNICEF Polônia]… eu queria fazer isso e participar da sua ação de ‘Empresa com Coração’. Em anexo está a resposta que acabei de receber. Traduzido: ‘Muito obrigado pelo seu interesse em nossa organização e sua vontade de participar do programa ‘Empresa com Coração’. De acordo com o regulamento, cada entidade candidata à participação no programa está sujeita a verificação quanto aos riscos potenciais relacionados com o estabelecimento de cooperação. Infelizmente, gostaríamos de informar que devido à natureza das mensagens que acompanham os produtos que você vende, não podemos qualificá-lo para participação neste programa específico’.
Ao manifestar sua opinião sobre a resposta da UNICEF, o administrador da conta complementou:
Que vergonha, [UNICEF Polônia]. Estou totalmente sem palavras. Vocês REALMENTE querem ajudar as crianças lá fora? Felizmente, existem algumas outras fundações que aceitarão o dinheiro para crianças. Legiões, vocês podem sugerir alguma?
A gente também lamenta a postura da instituição! Confira as publicações feitas no Instagram logo abaixo e acesse a postagem original sobre a recusa clicando neste link.
LEIA TAMBÉM: Paramore doará parte da renda de sua turnê a ONGs que apoiam o direito ao aborto
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram