Doce Maravilha chega ao Rio de Janeiro com line-up impecável e visual de tirar o fôlego

Confira os detalhes da primeira edição do festival Doce Maravilha, que estreia no Rio de Janeiro neste final de semana e promete shows históricos.

Festival Doce Maravilha
Fotos: Divulgação / Douglas Fischer / João Alves

A aguardada semana do festival Doce Maravilha chegou e o Rio de Janeiro se prepara para celebrar a música brasileira de um jeito especial.

A primeira edição do evento, que tem tudo para ser um dos mais marcantes do ano no Brasil, acontece neste final de semana, 12 e 13 de Agosto, e contará com o belíssimo visual da Marina da Glória.

Publicidade
Publicidade

Pensando em maneiras de promover shows diferentes dos que já são vistos com frequência, o festival tem a curadoria do renomado jornalista e compositor Nelson Motta e desafiou os artistas a criarem apresentações únicas, desenvolvidas especialmente para o novo evento, e o resultado, pelo menos do line-up, não poderia ter sido melhor.

Atrações do Doce Maravilha

Com uma das escalações mais interessantes que vimos este ano, o Doce Maravilha irá proporcionar tanto shows solo de nomes de peso como também encontros de diferentes gerações e para diversos tipos de público.

No primeiro dia do festival, que acontece no sábado, 12 de Agosto, os palcos do evento receberão o retorno aos palcos de Maria Gadú, além de apresentações de Os Garotin, Los Sebosos Postizos tocando Jorge Ben Jor, Anavitória com Samuel Rosa e Adriana Calcanhotto junto com Rodrigo Amarante, que também vão tocar na Noite Doce Maravilha, nesta sexta-feira (11) em São Paulo.

A programação do dia 12 ainda passa por um encontro histórico entre Emicida Maria Rita, além da potência de duas gerações se juntando em um show especial de Margareth Menezes com Luedji Luna e o já conhecido show GilBaiana, que reúne Gilberto Gil BaianaSystem.

Continua após o vídeo

Já no segundo dia do evento, que será realizado no domingo (13), o público terá a oportunidade de conferir a apresentação de Michael Sullivan cantando Tim Maia e Xuxa, Luccas Carlos e Hodari, Orquestra Imperial homenageando Rita Lee, Liniker e Péricles e até o improvável e maravilhoso encontro de João Gomes com Vanessa Da Mata.

Como se não bastasse isso, dois discos inesquecíveis da música brasileira serão celebrados no palco do Doce Maravilha. Marcelo D2 vai cantar o icônico A Procura da Batida Perfeita, enquanto Caetano Veloso receberá Jards Macalé e outros músicos envolvidos na concepção do histórico disco Transa, que terá seus 50 anos comemorados no evento.

Continua após o vídeo

O festival ainda preparou uma pista que será embalada durante os dois dias do evento com sets animadíssimos e dançantes de Furacão 2000, DJ Gabarito, Millos Kaiser, DOT e muito mais.

Festival Doce Maravilha terá visual de tirar o fôlego, ótimas opções de gastronomia e preocupação com acessibilidade e sustentabilidade

Além do line-up incrível, o festival Doce Maravilha estreia trazendo uma série de outras preocupações que vão tornar a experiência de quem vai ao evento ainda mais especial, a começar pela escolha do local: a Marina da Glória, um dos cartões postais mais belos do Rio de Janeiro.

Com relação a isso, Nelson compartilhou alguns detalhes sobre a escolha em entrevista ao Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos! (áudio / vídeo):

Eu sempre acreditei nos cartões postais. No clichê turístico, pela simples razão de que se eles existem até hoje é porque são bons, são verdadeiros, se não teriam desaparecido. […] A Marina da Glória nunca foi aproveitada totalmente, só tinha shows ali no Pavilhão. Agora não, serão dois palcos e mais o grande Bosque da Marina da Glória que nunca foi usado.

Pra namorar, descansar… é maravilhoso. Você vai ficar deitado na grama assistindo a um show e vendo o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e as expedições, os franceses chegando aqui em 1600 e se deslumbrando. Aquilo é Rio de Janeiro na veia. Então, isso faz toda a diferença num evento, num festival.

Continua após a foto

Divulgação

Outro ponto alto é a variedade de opções gastronômicas, que parte de um ponto importantíssimo: para estar no festival, todos os restaurantes precisam ter mais de duas opções no cardápio, além de um item vegetariano e uma sobremesa.

A curadoria gastronômica é assinada pelo chef Pedro Benoliel, e os fãs de música terão opções de hambúrguer (T.T. Burger, Rock Burger & Fritas), comida brasileira (Joaquina), pizza (Borda e Lenha), comida vegana (Ganic), empanadas (La Panata), comida de boteco com sabores brasileiros (Brewteco) e até o reconhecido restaurante Espírito de Porco, com seu cardápio tradicional e uma opção vegetariana.

Além disso, o festival terá as opções gastronômicas “espelhadas”, ou seja, com duas lojas de cada marca presente — uma no pavilhão e outra na área externa.

Todo o complexo, aliás, está sendo montado com a acessibilidade em mente, incluindo banheiros exclusivos, pisos nivelados, rampas espalhadas por todo o local, acesso exclusivo ao evento, área especial para assistir aos shows, balcões de bares e alimentação rebaixados e um mapa tátil para orientação, sem contar a tradução em libras dos shows em si.

Continua após o vídeo

Festival Doce Maravilha pode se tornar fixo no Rio de Janeiro e em outras cidades

Mesmo antes de sua edição de estreia, o Doce Maravilha já mostra ambição e, na conversa com o Podcast TMDQA!, Nelson Motta destacou que a ideia é transformá-lo em um evento anual que marca a programação carioca:

Estamos trabalhando para que isso se torne um evento permanente, na cidade, e todo mundo saiba que no fim de Agosto vai ter esse festival Doce Maravilha.

Além disso, o jornalista ainda revelou planos de futuras edições em outros locais fora do Rio de Janeiro. Saiba mais detalhes aqui e confira a programação completa do festival Doce Maravilha, que já esgotou ingressos para ambos os seus dias, logo abaixo..

Doce Maravilha 2023

Dia 12 de agosto – sábado

Palco Amstel
15:45 – Maria Gadú
18:00 – Anavitoria conv. Samuel Rosa
20:30 – Emicida conv. Maria Rita
23:15 – GilBaiana

FARM Apresenta: Palco Mangolab
14:45 – Os Garotin
16:55 – Los Sebosos Postizos tocam: Jorge Ben Jor
19:15 – Adriana Calcanhotto & Rodrigo Amarante
22:00 – Margareth Menezes & Luedji Luna

Pista Gabarito
17:50 – MangoLab DJ Set
20:25 – DJ Gabarito
23:15 – DJ Tamy
00:30 – Furacão 2000
02:00 – Millos Kaiser
3:30 às 05:00 – DOT

Dia 13 de agosto – domingo

Palco Amstel
15:45 – Michael Sullivan canta: Tim Maia & Xuxa
18:00 – João Gomes conv. Vanessa da Mata
20:30 – Caetano Veloso canta: Transa c/ Jards Macalé
23:15 – Marcelo D2 canta: A Procura da Batida Perfeita

FARM Apresenta: Palco Mangolab
16:55 – Luccas Carlos & Hodari
19:15 – Orquestra Imperial toca: Rita Lee
22:00 – Liniker & Péricles

Pista Gabarito
17:50 – MangoLab DJ Set
20:25 – DJ Gabarito
23:15 -Tamenpi
00:30 – DJ Ingrid

Sair da versão mobile