Ao participar do podcast de Steve-O, Corey Taylor foi questionado sobre qual seria a melhor banda ao vivo em sua opinião e surpreendeu ao indicar um grupo do Grunge.
Na hora de responder, o vocalista do Slipknot não titubeou e elegeu o Alice in Chains como a banda que mais lhe agrada nas performances em tempo real. Em sua avaliação, o grupo, que já teve o saudoso Layne Staley nos vocais e atualmente é liderado por William DuVall ao lado do guitarrista Jerry Cantrell, soa incrivelmente bem em cima do palco (via Loudwire):
Jerry [Cantrell]… a banda inteira é incrível. E a maneira como Sean Kinney, o baterista, suinga enquanto toca – porque tudo para eles é naturalmente mais lento. As coisas que eles fazem para manipular os riffs, porque são tão pesados… A forma como eles se sintonizam e ficam grudados é irreal para caralho. Eles são tão bons que é criminoso. Até hoje, eles são tão bons.
Vale lembrar que Corey, alguns anos atrás, chegou a fazer cover de “Nutshell”, sucesso do Alice in Chains presente no álbum Jar of Flies (1994).
Você pode conferir esta versão da música ao final da matéria, junto com o momento em questão da fala de Corey Taylor a partir do minuto 14 do segundo vídeo.
Corey Taylor apontou diferenças entre o Rap e o Rock
Na entrevista para o famoso integrante do elenco do reality show da MTV americana Jackass, sucesso nos anos 2000, Taylor também reconheceu a diferença entre usar backing tracks no Rap e no Hip-Hop em comparação com o Rock e o Metal.
Em sua análise, Corey observou que os artistas de Rap costumam cantar ao vivo sobre a faixa, mas, por outro lado, alguns astros do Rock nem mesmo fazem um vocal ao vivo. Além disso, apontou por que ele, pessoalmente, não gosta desse sistema:
Eu odeio ficar preso a um clique. Eu odeio ficar preso a algo onde não posso… Porque parte da diversão do ao vivo é ir e voltar.
Mandou o papo!
Vocalista do Slipknot lançará novo disco solo
Em entrevista recente ao TMDQA!, Corey falou sobre seu novo disco solo, CMF2, e também discutiu outros assuntos relacionados a sua carreira.
Um deles foi o fato da banda de Metal ter se desassociado da gravadora Roadrunner após tantos anos, enquanto Corey assinou contrato com a BMG para gerir sua carreira individual, como você pode saber mais aqui.