Você, leitor do TMDQA!, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do mundo inteiro.
Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial com excelentes novidades para você incluir em sua playlist.
Aliás, todas essas músicas estarão primeiro nas nossas próprias playlists, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!
Alexa.
Para quem procura um bom Pop, Alexa. pode ser a escolha certeira para renovar sua playlist. A cantora americana já tem números impressionantes, com mais de 2,5 milhões de visualizações no TikTok e 500 mil streams no Spotify.
Ela acaba de dar seu próximo passo com a cativante “i hate the space”, que vai te fazer querer cantar junto com um marcante refrão.
Acompanhe Alexa. no Instagram e ouça “i hate the space” na playlist TMDQA! Radar
Band of Silver
A Band of Silver explora um paradoxo em sua nova música “Living in the Future”: com uma pegada futurista, mas remetendo ao Rock e Alt-Pop dos anos 80, com forte influência do Synthwave, a banda traz letras inspiradas em ficção científica e mistura elementos eletrônicos com uma bela linha de guitarra, resultando em uma composição dançante e grudenta.
Acompanhe Band of Silver no Instagram e ouça “Living in the Future” na playlist TMDQA! Radar
Blame My Youth
Com uma trajetória quase meteórica, a Blame My Youth é daquelas bandas que você precisa conhecer logo. O grupo já estreou com o single “Right Where You Belong” sendo a música tema dos créditos finais de Bill & Ted Face the Music, e desde então vem surfando nesse sucesso com composições fortes e impactantes que são um prato cheio para fãs de Rock Alternativo.
Com “Prizefighter”, a banda já apareceu na série Fire Country e foi trilha sonora da ESPN nos EUA, além de ter elevado os caras a ponto de fazerem turnês nacionais e internacionais com nomes como The Offspring e The Score. O projeto, aliás, é uma criação de Sean Van Vleet, que já tocou com nomes como Alkaline Trio e Death Cab for Cutie.
Acompanhe Blame My Youth no Instagram e ouça “Prizefighter” na playlist TMDQA! Alternativo
Dark Age Idols
Projeto de um francês que mora em Nova York, o Dark Age Idols é o movimento de um artista que passou uma década trabalhando com grandes nomes da música, como Joan Jett e Lenny Kravitz, e resolveu assumir seu próprio protagonismo.
Com influências de The Strokes, The Kills e MGMT, o Dark Age Idols deve lançar seu primeiro EP ainda em 2023 e já disponibilizou o ótimo single “The Portrait” para dar um gosto do que vem aí.
Acompanhe Dark Age Idols no Instagram e ouça “The Portrait” na playlist TMDQA! Alternativo
Ed Hawke
Diretamente de Melbourne, na Austrália, Ed Hawke traz uma sonoridade com elementos de Indie, Folk, Rock e Blues que se condensam através de letras honestas e uma pegada familiar, com instrumentação que soa ao mesmo tempo enorme quando necessário e delicada quando o momento pede.
“The Top of Your Stairs” é um ótimo exemplo de sua grande capacidade como cantor e compositor, e ainda ganhou um lyric video com mais de 5000 imagens de artistas que interpretaram trechos da música usando até mesmo a sinestesia.
Acompanhe Ed Hawke no Instagram e ouça “The Top of Your Stairs” na playlist TMDQA! Charts
Emily Nicole Green
Com forte influência da música tradicional dos EUA, Emily Nicole Green incorpora elementos de Blues, Jazz, Pop e Rock na ótima “Wreckage”, que é descrita por ela como “a carta que você escreveu para o seu ex mas queimou antes de mandar”.
Ela ainda dedica a música a “todos que tiveram seus corações partidos em pedaços e nunca puderam dizer o que precisavam”. A gente não poderia concordar mais, e a faixa, além de tudo, demonstra muita potência e sentimento.
Acompanhe Emily Nicole Green no Instagram e ouça “Wreckage” na playlist TMDQA! Charts
Future Static
Voltando para Melbourne, na Austrália, temos um quinteto que resolveu imaginar como ficaria o mega hit “Gasolina”, de Daddy Yankee, em uma versão pesadíssima.
O resultado obtido pelo Future Static é sensacional e mostra não apenas como grandes hits da música popular podem ser completamente transformados, mas também a capacidade da banda australiana liderada pela carismática vocalista Amariah Cook, que transita muito bem entre vocais gritados e cantados.
O grupo deve lançar seu álbum de estreia ainda em 2023!
Acompanhe Future Static no Instagram e ouça “Gasolina” na playlist TMDQA! Alternativo
Kings by Day
Para os fãs de Pop Punk e Rock Alternativo, o Kings by Day é uma pedida certeira. A banda vem de Huntley, em Illinois, e é formada por Noah Evert (baixo), Ryan McQueen (guitarra), Caleb Jennings (bateria) e Bailey Evert (guitarra e vocal).
Com letras reflexivas, o quarteto apresenta um instrumental que remete aos tempos de ouro de bandas como Green Day e Good Charlotte enquanto exibe influências mais recentes, se recusando a ficar presa à nostalgia e incorporando elementos que fazem músicas como “Fallout” soarem perfeitas para os tempos atuais.
Acompanhe Kings by Day no Instagram e ouça “Fallout” na playlist TMDQA! Alternativo
None the Younger
Projeto de Michael LeFevre, o None the Younger começou em 2020 e já tem feito um certo sucesso em playlists de Indie Folk. Não é à toa: suas músicas oferecem belíssimas melodias vocais embaladas por guitarras delicadas e sensíveis, com letras que meditam sobre sentimentos bons e ruins, indo desde temas como vida e morte até relacionamentos.
“Relieve Your Mind” é o destaque da vez, com uma pegada que lembra mais o Indie Rock e vindo cheia de groove para ser a trilha sonora de um dia ensolarado.
Acompanhe None the Younger no Instagram e ouça “Relieve Your Mind” na playlist TMDQA! Radar
Waterfront
Fechamos a lista com o quinteto canadense Waterfront, que vem direto de Calgary. Na ótima “I Wanna Run”, que tem feat de Gutter King, a banda mergulha no “peso de se livrar de um relacionamento tóxico para criar um novo caminho para seguir em frente e redescobrir quem você é”.
Tudo isso é feito junto com um instrumental intenso, que remete a bandas como Billy Talent, Hinder, Three Days Grace e outras. De acordo com o grupo, aliás, essa nova sonoridade irá guiar o futuro da banda — vale ficar de olho!
Acompanhe Waterfront no Instagram e ouça “I Wanna Run” na playlist TMDQA! Alternativo