A banda pernambucana Hóspedes da Rua Rosa divulgou nos serviços de streaming o clipe feito para seu novo single “Recife, AT”.
Guiada por percussões latinas e pernambucanas, a faixa traz fortes influências de frevo e mambo para o rock e surf, remetendo a nomes como BaianaSystem, Planet Hemp, Nação Zumbi e Mundo Livre S/A.
O lançamento dialoga de maneira lúdica e fantástica com os problemas reais do Recife, que afetam também diversas outras cidades do país, como a falta de estrutura para prevenção contra fortes chuvas e alagamentos.
Na música, Recife se torna capital de Atlântida, em um mundo onde os pedintes deixaram de existir, pois agora trabalham como mergulhadores.
“Sempre me encantou histórias como Pedro Páramo em que as cidades não são meros cenários e sim são personagens vivos… Ver Recife como um personagem vivo e tragicômico foi algo que tentamos fazer, e acho que é um sentimento que todos nós recifenses sentimos,” analisa Vinícius, vocalista e um dos compositores da letra.
Além dele, atualmente, o quarteto é formado por Aline Beltrão (percussões e vocal), Johnny Sousa (bateria) e Victor T. Sales (baixo).
Kanduras
Criada pelo jornalista Raphael Thebas (voz e guitarra) e pelo percussionista Junior Breed (bateria) há quase dez anos, a banda paulista Kanduras está de volta com a canção “Tudo Vira Moda”.
A novidade, que estará no álbum de mesmo nome, também celebra a chegada dos integrantes Thomaz Marra (guitarra) e André Bedurê (baixo).
“Assumir o baixo deixado pelo querido Marcelo Gasperin me colocou numa posição que adoro jogar, a de músico e produtor”, comenta Bedurê, produtor veterano que trabalhou com o grupo no disco de estreia Dístico (2020) e já colaborou também com artistas como Luiz Melodia e Zeca Baleiro.
Jorge King
Através do selo Praia dos Artistas, o baiano Jorge King, ex-vocalista do grupo de Metal Gridlock, estreou em carreira solo com a canção “Tempo pra Mim”, produzida por Martin Mendonça.
O integrante da banda de Pitty também ficou responsável pelas guitarras e violões, e a faixa contou ainda com as participações dos músicos Cadinho Almeida, Guimo Migoya e Brenoski Libertae.