O Metalcore e Metal Alternativo estão em grande fase. Dá pra citar novas bandas pintando com força do Brasil ao Reino Unido, e nos Estados Unidos o representante mais quente do momento é sem dúvidas o grupo Bad Omens.
A banda liderada por Noah Sebastian colocou mais uma vez o mega-hit “Just Pretend” no primeiro lugar da Hot Hard Rock Songs da Billboard, uma das principais paradas do gênero – já é a 18ª aparição da música como número um.
Segundo dados compilados pela newsletter Stream N’ Destroy, na semana de 10 de agosto de 2023 o Bad Omens superou grandes bandas como o Linkin Park, que ficou em segundo lugar com “Lost”, primeira inédita da banda após a morte de Chester Bennington em 2017.
O Bad Omens também aparece em quinto lugar com faixa-título do excelente disco The Death Of Peace Of Mind (2022), acima de “Rescued”, sucesso do novo álbum do Foo Fighters, e outras bandas muito populares como Ghost e Sleep Token.
Continua após o vídeo
Bad Omens e o hit “Just Pretend”
The Death Of Peace Of Mind é o terceiro disco do grupo formado em 2015 na Virginia, e o single “Just Pretend” estreou na parada da Billboard em novembro do ano passado depois de viralizar em uma trend do TikTok. A faixa até ganhou um videoclipe potente recentemente.
O Bad Omens trabalhou muito bem o sucesso na plataforma e recepcionou os novos fãs com uma “aula” de como se comportar em um show de Rock. Enquanto segue em turnê, a banda ainda está preparando dois (!) novos álbuns.
Abaixo, você pode conferir o Top 10 completo da parada Hot Hard Rock Songs da Billboard, que foi dominada pelo Bad Omens na última semana.
Parada “Hot Hard Rock Songs” da Billboard – semana de 10/08/2023
- Bad Omens – “Just Pretend”
- Linkin Park – “Lost”
- Superheaven – “Youngest Daughter”
- HARDY – “Sold Out”
- Bad Omens – “The Death Of Peace Of Mind”
- Falling In Reverse – “Watch The World Burn”
- Ghost – “Mary On A Cross”
- Foo Fighters – “Rescued”
- Sleep Token – “The Summoning”
- HARDY – “Jack”
LEIA TAMBÉM: 10 discos recentes que mostram que o Rock está vivo e bem demais