Quando o Metallica lançou o cultuado …And Justice for All lá em 1988, a banda, que ainda lidava com o trágico falecimento do baixista Cliff Burton dois anos antes, abafou as partes do baixo gravadas por Jason Newsted na época.
Muito fã do cultuado disco de Thrash Metal, o músico Amos Heller, que toca baixo e teclado na aclamada Eras Tour de Taylor Swift, resolveu fazer uma cover super interessante de “Blackened” para mostrar aos seus seguidores no YouTube como ficaria a faixa caso o baixo não fosse abafado na gravação original.
No vídeo compartilhado na plataforma do Google, Heller explica brevemente a história por trás da música e sua intenção de explorar mais o baixo que poderia ter ganhado muito mais espaço no …And Justice for All.
Como contou a Loudwire, Heller acredita que talvez nem tivesse se tornado músico se não fosse pelas incansáveis audições que fez do álbum do Metallica:
Não acho que seria um músico se não fosse pelo Thrash Metal, e não acho que amaria o Thrash se não o tivesse ouvido todos os dias do meu primeiro ano indo para a escola no carro do meu irmão com ‘…And Justice for All’ saindo pelos alto-falantes.
A gente entende! Confira a versão matadora de Heller para “Blackened” ao final da matéria.
Kirk Hammett errou execução de clássico em show do Metallica
Por falar em execução de hinos do Metallica, o guitarrista Kirk Hammett virou notícia dias atrás por ter errado o riff de “Nothing Else Matters” em show recente do Metallica.
Como te contamos aqui, a banda liderada pelo vocalista James Hetfield iniciou a turnê do álbum 72 Seasons (2023) pelos Estados Unidos e, no primeiro show por lá, Kirk se atrapalhou na execução do solo e parou de tocar, se recuperando rapidamente com muito bom humor.
LEIA TAMBÉM: Uma máquina: Kirk Hammett fez mais de 700 riffs para o último disco do Metallica