O Megadeth não vem ao Brasil desde 2017, quando trouxe a turnê do disco Dystopia. De lá pra cá, no entanto, a lendária banda de Thrash Metal chegou a ter três apresentações confirmadas por aqui, mas não realizou nenhuma!
Em junho, como te contamos por aqui, o vocalista Dave Mustaine chegou a dizer que o grupo viria à América Latina no final deste ano, após concluir a etapa norteamericana da turnê do The Sick, the Dying… and the Dead!, álbum lançado em 2022.
Mas nesta terça-feira (15), em entrevista ao canal do festival britânico Bloodstock, Mustaine confirmou que o Megadeth fará shows como headliner na América do Sul, mas só em abril de 2024.
Vale destacar que a segunda edição do festival Summer Breeze por aqui está marcada para os dias 26, 27, 28 de abril no Memorial da América Latina, em São Paulo, e a organização prometeu anunciar as primeiras atrações no próximo dia 19.
O cantor não deu detalhes sobre datas e países que serão visitados, mas é difícil imaginar que a banda não passe pelo Brasil, né?
Assista às declarações de Dave Mustaine no vídeo no final desta matéria (a partir dos 9 minutos). Será que vem aí?
Megadeth no Brasil
O Megadeth lançou em setembro do ano passado seu décimo sexto disco de estúdio, chamado The Sick, the Dying… and the Dead!, que conta com o brasileiro Kiko Loureiro na guitarra e estreou em terceiro lugar na parada da Billboard 200.
Vale ressaltar que este é, na prática, o quinto ano seguido com expectativas dos fãs para um show do Megadeth por aqui. Em 2019, a banda estava prevista para tocar no Rock in Rio, mas Dave Mustaine foi diagnosticado com um câncer na garganta, do qual já está curado.
Em 2020, o Megadeth foi cotado e praticamente confirmado no Knotfest Brasil, mas o festival acabou cancelado devido à pandemia. Já em 2021, o grupo foi anunciado novamente no Rock in Rio de 2022, mas a apresentação foi cancelada de última hora.
Além da presença de Kiko Loureiro entre os integrantes desde 2015, o Megadeth tem forte relação com fãs e profissionais do Brasil, tendo lançado uma sequência de clipes para o último álbum com os diretores brasileiros Leo Liberti e Rafael Pensado.
LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine ameaça expulsar de show do Megadeth fãs que disseram tocar melhor que ele