Josh Kiszka (Greta Van Fleet) abre o jogo sobre a reação do público após se declarar LGBTQ

Em entrevista à Rolling Stone, Josh Kiszka, vocalista do Greta Van Fleet, revelou medo da reação dos fãs após ter assumido ser parte da comunidade LGBTQ.

Josh Kiszka, vocalista do Greta Van Fleet
Foto de vocalista do Greta Van Fleet via Shutterstock

Em uma nova entrevista para a Rolling Stone, Josh Kiszka, vocalista do Greta Van Fleet, revelou que estava apreensivo com a reação dos fãs após ter assumido ser parte da comunidade LGBTQ.

Em seu sincero relato feito em Junho deste ano, o cantor afirmou estar em um relacionamento gay há oito anos e, desde a revelação, Kiszka teve receio de que o público pudesse lhe enxergar com outros olhos.

No entanto, como ele contou à RS, o medo se transformou em alívio a partir do momento que Josh percebeu que as pessoas não se importavam com quem dormia ao seu lado (via Blabbermouth):

Eu estava realmente preocupado. Eu pensei, ‘Bem, eu vou ter um alvo nas minhas costas’. Você realmente se sente assim, o que é lamentável, mas é verdade. [Mas] tudo foi recebido com amor, aceitação, humildade e respeito, e isso foi um grande sinal de que as coisas estão indo na direção certa. Como artista e showman, um grande peso foi retirado. Porque, no final das contas, como artista ou apenas como pessoa, todos queremos ser compreendidos até certo ponto.

É bem verdade, né?

Josh Kiszka foi surpreendido em show do Greta Van Fleet

No papo, Josh também falou sobre sua surpresa durante a apresentação do Greta em 24 de Julho na Bridgestone Arena, em Nashville, nos EUA, quando luzes de arco-íris brilharam no palco e a multidão começou a balançar suas bandeiras do Orgulho Gay em apoio ao cantor.

O momento aconteceu na execução de “Light My Love”, faixa que você pode ouvir ao final da matéria e que, segundo o músico, ganhou novo significado em sua vida:

O fato de muitas pessoas poderem se comunicar e se coordenar para fazer isso acontecer foi extraordinário. Foi muito difícil para mim segurar isso sozinho, e isso soa muito profundo, mas a música ganhou um novo significado naquele momento. Expliquei ao público que espero que talvez um dia seja irrelevante quando [eu canto o trecho] ‘Hate bound by fear will unwind’ [‘O ódio através do medo vai se desfazer’]. Quando você diz palavras assim, percebe que está no meio de um movimento.

Vale lembrar que o governador do Tennessee, Bill Lee, assinou em Fevereiro o projeto de lei aprovado pela assembleia do estado que visava restringir as apresentações de drag queen por lá, como te contamos aqui. Ou seja, a luta contra o preconceito continua!

Novo disco do Greta Van Fleet

No mês passado, o Greta Van Fleet lançou o novo álbum Starcatcher, sucessor de The Battle at Garden’s Gate (2021).

O trabalho de estúdio mostrou que o grupo amadureceu e canções como “Fate of the Faithful”, que abre o disco, é capaz de transparecer uma identidade que soa como evolução natural do que o Greta fez nos anos anteriores.

LEIA TAMBÉM: The 1975 alega ter sido banido da capital da Malásia após demonstrar apoio à causa LGBTQIA+