Depois de um álbum de estreia que colocou a Crypta entre os maiores nomes de Metal do planeta em 2021, a banda não tardou a lançar o segundo disco Shades of Sorrow, que veio ao mundo no início de agosto.
A estratégia se mostrou muito bem-sucedida, já que o grupo brasileiro alcançou uma marca incrível: Shades of Sorrow é o segundo disco de Rock mais vendido nos Estados Unidos entre os que foram lançados na semana de 4 de agosto.
Segundo dados compilados pela newsletter Stream N’ Destroy, o novo trabalho da Crypta vendeu 950 unidades equivalentes, ou seja, entre mídias físicas e versões digitais, perdendo apenas para a banda americana The Front Bottoms com o álbum You Are Who You Hang Out With.
Considerando as vendas de discos que foram lançados há mais tempo, a Crypta ainda ficou no Top 10 e à frente de grupos gigantescos como Ghost (900), Paramore (900), Avenged Sevenfold (700), Sleep Token (700) e Fall Out Boy (650).
Continua após o vídeo
Crypta e “Shades of Sorrow”
Formada por Fernanda Lira (voz e baixo), Tainá Bergamaschi e Jéssica di Falchi (guitarras) e Luana Dametto (bateria), a Crypta estreou no ano passado com o disco Echoes of the Soul.
Shades of Sorrow foi antecipado por singles incríveis como “Lord of Ruins”, “Trial of Traitors” e “The Other Side of Anger”, esta última com direito a um videoclipe pesadíssimo.
A banda paulistana irá abrir os shows do Ghost em São Paulo nos dias 20 e 21 de setembro e você pode ouvir o ótimo novo álbum ao final da matéria.
Discos de Rock mais vendidos na 1ª semana – EUA, 11/08/2023
Confira abaixo o Top 5 completo de discos de Rock mais vendidos nos Estados Unidos na primeira semana após o lançamento, com dados relativos aos trabalhos lançados na semana de 4 de agosto de 2023:
- The Front Bottoms – You Are Who You Hang Out With (2.400 cópias equivalentes vendidas)
- Crypta – Shades of Sorrow (950)
- Skindred – Smile (900)
- Humanity’s Last Breath – Ashen (700)
- Teenage Wrist – Still Love (400)
Any Given Sin – War Within (400)
LEIA TAMBÉM: Tobias Forge (Ghost) se declara pela banda brasileira Crypta: “fantásticas”