O Hoobastank é o grupo mais recente a entrar para a lista de artistas que têm vídeos com 1 bilhão de visualizações no YouTube. O clipe de “The Reason”, faixa que dá nome ao segundo disco de estúdio da banda californiana, lançado em 2003, atingiu o marco nesta semana.
Apesar do clipe ter sido lançado no mesmo ano da música, ele só foi disponibilizado no YouTube em Outubro de 2009 — ou seja, ele com certeza foi visto muito mais do que 1 bilhão de vezes até hoje!
Os integrantes se reuniram em um vídeo publicado na conta do Instagram da banda para comentar e agradecer a quantidade de visualizações. Na legenda, eles disseram:
Quando escrevemos essa música e depois gravamos o vídeo, nunca em nossos sonhos mais loucos poderíamos ter previsto o alcance, a longevidade e a conexão que ela teria com vocês, nossos fãs e ouvintes ao redor do mundo. Esperamos que continue a alcançar pessoas, antigas e novas, nos próximos anos. Um bilhão de visualizações é incrível. Vamos para o próximo bilhão. Obrigado a todos. Cada um de vocês.
Relembre abaixo o clipe de “The Reason” e, em seguida, veja o recado do Hoobastank!
Hoobastank
O Hoobastank foi fundado em 1994 e experimentou um pouco de tudo, incluindo Nu Metal, Funk Metal e Ska Punk, até chegar ao Rock Alternativo e Post-Grunge que os fez atingir a fama.
O sucesso do grupo foi alcançado justamente por meio da balada “The Reason”, que fez parte da trilha sonora de Malhação aqui no Brasil e seu clipe aparecia incessantemente no Disk MTV. O disco que levava o mesmo nome do hit vendeu mais de 2 milhões de cópias, alcançando o terceiro lugar da Billboard 200 dos Estados Unidos.
Anteriormente, te contamos aqui que a banda infelizmente caiu no ostracismo após o sucesso da música citada acima, e por isso se tornou o que chamamos de “one-hit wonder”, apelido que pode ser traduzido em português como “prodígios de um só hit”.
Anos 2000 e o clube do bilhão
Além de “The Reason”, outros clipes de músicas lançadas por bandas de Rock durante os anos 2000 que atingiram 1 bilhão de visualizações no YouTube.
A marca também foi superada por “Bring Me To Life” do Evanescence, “Like A Stone” do Audioslave e “Numb” do Linkin Park, para citar alguns exemplos.