Genial: novo palco do Iron Maiden tem referências à origem da banda e até ao time do coração de Steve Harris

A turnê The Future Past do Iron Maiden já está circulando pela Europa e o novo palco da excursão vem atraindo a atenção dos fãs.

Palco geek da nova turnê do Iron Maiden
Crédito: reprodução

A turnê The Future Past do Iron Maiden já está circulando pela Europa e o novo palco da excursão vem atraindo a atenção dos fãs.

Isso porque o youtuber Metal Pilgrim fez um vídeo para apontar as referências da concepção do palco e desvendou o significado de uma série de letras e números que aparecem na cenografia.

Durante a execução de “Days of Future Past” e “The Time Machine”, como informou a Loudwire, parte do palco reproduz a arte do single de 1986 “Wasted Years”, reconfigurando a linha do tempo para refletir a turnê atual.

Da mesma forma, Metal Pilgrim indica no vídeo que você confere ao final da matéria a relação das datas exibidas no palco com a formação do Maiden (Natal de 1975), o lançamento de Senjutsu (3 de Setembro de 2021) e também de Somewhere in Time (29 de Setembro de 1986), destacando os dois trabalhos homenageados na turnê.

Há ainda no palco um aceno ao filme De Volta para o Futuro (1985) a partir da referência ao 1,21 gigawatts, potência física que o professor Emmett Brown (Chistopher Lloyd) precisava na trama para gerar a eletricidade necessária para o seu DeLorean viajar no tempo.

Time de futebol para o qual Steve Harris torce é enigma no palco

Além disso, existe um enigma que Pilgrim fez questão de ressaltar. Sob um cabeçalho que diz “Magnachrome Intensity” (“Intensidade Magnacromática”, em tradução livre), é exibido o seguinte: “7A263A RISING”.

Ao tentar decifrar o que isto significaria, o youtuber chegou à conclusão de que se trata de um código hexadecimal para o tom de vermelho chamado “clarete”.

Indo mais a fundo, ele descobriu que o clarete é uma das duas cores oficiais do West Ham United, time de futebol da Inglaterra para o qual o baixista Steve Harris torce de forma fanática.

O músico, aliás, é famoso por ter o logotipo do clube inglês estampado em seu baixo e até as camisas de futebol do Iron Maiden carregam as cores características do West Ham United.

Apesar disso, não está claro qual é o componente “RISING”, que se traduz para “ascensão”, desta referência. Os melhores palpites, claro, são de que o próprio Harris estaria na torcida por uma boa fase da equipe!

Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, passou mal

Vale lembrar que, recentemente, Nicko McBrain, baterista do Maiden desde 1982, passou por um grande susto.

Em mensagem compartilhada nas redes da banda, McBrain avisou aos fãs que teve um AIT (Ataque Isquêmico Transitório), espécie de mini-AVC, e chegou a temer pela carreira.

No entanto, revelou um prognóstico otimista e detalhou que está em recuperação para poder ficar 100%. No final de Setembro, após algumas semanas de descanso, o Iron Maiden fará uma breve turnê pela América do Norte.

LEIA TAMBÉM: Aos 65 anos, fã de Iron Maiden em estado terminal realiza último desejo e vai a show da banda