O produtor e DJ Victor Hugo, que assina artisticamente como VHOOR, disponibilizou nas plataformas digitais o EP Maré, que aposta em sons de origem africana e resulta em uma mistura interessante com ritmos regionais brasileiros.
O compacto apresenta cinco faixas e seu processo de composição foi todo pensado enquanto o artista viajava pelo interior do estado de Minas Gerais:
‘Maré’ é um EP que tenta unir alguns estilos de músicas afro diásporicas com uma perspectiva global. O EP foi inspirado pelo meu tempo no interior de Minas Gerais, na cidade de Jaboticatubas, onde você anda sem sinal de celular, cercado pelo mato e inúmeras cachoeiras. Fiz Jabó em homenagem a Jaboticatubas usando a bateria como se fosse passando pela a folhagem com os pássaros cantando. ‘Paraíso’ é um Amapiano, um estilo de musica house sul-africano, que eu acho que conversa bem com os vibes do interior do Brasil e ‘Olinda’ é uma versão de música house que eu misturo com referências de forró/baião. A ideia do ‘Voo’ era pra misturar música garage com baião do meu jeito, sempre querendo criar algo diferente pra apresentar para o público que ainda faria sentido dentro dos padrões da música eletrônica.
Ouça Maré ao final da matéria!
VHOOR lançou sua edição do Boiler Room
Como a gente te contou aqui em Julho, VHOOR participou da edição 2023 do Primavera Sound da Espanha e o perfil oficial do Boiler Room no YouTube divulgou o vídeo da apresentação do brasileiro no projeto.
Nas redes sociais, o artista compartilhou o registro e celebrou sua conquista pessoal realizada há pouco mais de dois meses.
LEIA TAMBÉM: Concert Week: Live Nation abre venda extra de ingressos para shows do Red Hot Chili Peppers