Lá nos anos 2000, quando vivia seu auge, a MTV Brasil teve um dos seus momentos mais emblemáticos em uma situação envolvendo João Gordo e Dado Dolabella, que quase chegaram às vias de fato em um programa comandado pelo vocalista do Ratos de Porão.
Tantos anos depois, a treta ainda é lembrada de tempos em tempos e quem a reviveu recentemente foi o streamer Casimiro, que resolveu assistir ao vídeo completo da briga em sua live.
Além de mostrar para os seguidores mais jovens um retrato daquela época, o influenciador também destacou o primordial trabalho das câmeras para registrar tudo, e opina sobre o fato de Dado Dolabella ter se mostrado mal-intencionado desde o começo, além de afirmar que tudo começou a desandar com as brincadeiras feitas por Gordo.
Em meio às risadas e momentos de tensão, Cazé finaliza com um comentário ao seu melhor estilo fazendo referência às confusões recentes envolvendo jogadores e a comissão técnica do Flamengo:
Que parada, filho. Pra quem não sabe, é assim que é um treino do Flamengo hoje em dia. [risos]
Veja o corte em vídeo ao final da matéria!
João Gordo e Dado Dolabella
Mesmo depois de 20 anos, a treta segue firme na memória de muitos brasileiros em especial por conta de frases marcantes como o clássico “você traiu o movimento” e o “some daqui” de João Gordo.
Em entrevista de 2021 para o Flow Podcast, o vocalista relembrou o ocorrido e trouxe um relato que corrobora a versão de Casimiro, já que também acredita que Dado tenha ido com intenções de fazer uma “zoeira playboy” que começou a desandar porque Gordo chegou “já meio que tirando [com a cara de Dado]”.
Ele também afirmou que, por conta da gravação ter demorado para ser disponibilizada, foi visto como vilão por alguns anos:
Eu virei vilão da parada geral, né. O ‘pobre do Dado Dolabella’… porque não saiu [a gravação]. Os caras só foram mostrar essas imagens quatro anos depois. Então ninguém viu nada, só ficaram as notícias rolando, a mãe dele me xingando… tava em casa, assim, aí toca o telefone e minha amiga fala, ‘Gordo, coloca no Alborghetti’. Aí o Alborghetti, ‘Esse tal de João Gordo que adentra na casa da família brasileira portando palavras de baixo calão, é um pilantra, safado, filho da puta’… Eu falei, ‘Caralho, cara, fiquei como vilão’, né.
Porque é o Shrek contra o príncipe, né.
Você pode ver mais detalhes sobre as lembranças de João Gordo nesta matéria.