Parece que você já leu isso antes, mas é novidade: o blink-182 adiou o início de sua turnê pelo Reino Unido depois que o baterista Travis Barker foi forçado a retornar aos Estados Unidos para lidar com “um assunto familiar urgente”.
O trio californiano estava programado para começar sua tão esperada excursão por lá nesta sexta-feira (1) em Glasgow, na Escócia. No entanto, a banda cancelou não somente esta apresentação como a seguinte, que também aconteceria na cidade escocesa (02/09), além das datas em Belfast (04/09) e Dublin (05/09).
Em publicação nas redes sociais feita hoje cedo, o blink explicou a situação:
Devido a um assunto familiar urgente, Travis teve que voltar para casa nos Estados Unidos. Os shows em Glasgow, Belfast e Dublin estão sendo adiados. Mais informações sobre o retorno à Europa e datas remarcadas serão fornecidas assim que estiverem disponíveis.
Após a postagem, muitos fãs reagiram mal à notícia, provando que não são só os brasileiros que atacam seus ídolos na internet e, de certa forma, pelo menos garantindo que o cancelamento do show no Lollapalooza Brasil este ano não era exatamente uma perseguição com os fãs daqui…
Fãs se revoltam com cancelamento de shows do blink-182
Uma internauta de Newcastle, na Inglaterra, escreveu:
Perdi meu emprego na sexta-feira. Considerei cancelar meu hotel, cancelar minhas passagens de trem para economizar meu dinheiro e perder o show, mas pensei, ‘Não, tive um ano de merda e preciso disso’, e agora eu e meu noivo perdemos 400 euros e provavelmente não terei condições de voltar quando [o show for] remarcado.
Outro fã, Simon Wood, destacou a necessidade do blink em contratar um baterista substituto para as ausências de Travis:
Sim, vocês realmente precisam de um baterista que fique na Europa. Entendo a urgência de uma situação familiar, mas considerando os milhões que vocês vão ganhar, vocês realmente deveriam ter planos de contingência/substitutos. Fãs estão sendo prejudicados e sofrendo gigantescamente no bolso mais uma vez.
Apesar da revolta justificada, houve, também, quem defendesse a banda:
Lembrem-se, eles também são pessoas. Peguem leve com o ódio.
De que lado você está? Confira todos os tuítes ao final da matéria!
Travis Barker posta fotos em capela de aeroporto
Diante da reação negativa dos fãs, Barker postou nos stories do Instagram uma série de fotos dentro de uma capela de aeroporto. Nas publicações, o baterista sugeriu que estava buscando consolo na sala de oração enquanto aguardava para poder voltar aos EUA.
Vale lembrar que a esposa de Travis, Kourtney Kardashian, dará à luz o primeiro filho do casal nos próximos meses. O blink-182 também está agendado para se apresentar no Lollapalooza Brasil em 2024, depois de ter cancelado a apresentação deste ano no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Será que eles cancelariam de novo?
LEIA TAMBÉM: blink-182 tem metade da média de público do Guns N’ Roses em shows de reunião
Lost my job on Friday. Considered cancelling my hotel, cancelling my train tickets to save my money and miss the gig but thought “no ive had a shit year and need this” and now me and my fiancé have lost £400 and probably won’t be able to afford to come back when rescheduled
— MJ (@mel_newcastle) September 1, 2023
https://twitter.com/nu_yorkshire/status/1697585429711630549
Remember everyone, they’re people too. Chill out with the hate.
— Jess ☠️🎮🌙 (@JessaZombii) September 1, 2023