Matanza Ritual se desafia criativamente e lança o single "Rei Morto"; assista ao clipe

O Matanza Ritual lançou nos serviços de streaming o single "Rei Morto", acompanhado de um clipe liberado no YouTube que mostra duas versões de Jimmy London.

Matanza lança clipe para Rei Morto
Crédito: divulgação

O Matanza Ritual lançou nos serviços de streaming o single “Rei Morto”, acompanhado de um clipe liberado no YouTube.

Com uma boa dose de cinismo e sarcasmo, sem dispensar riffs caprichados e batidas pesadas, a música fala sobre um sujeito que dá sugestão sobre tudo, aquele que costuma ter o “rei na barriga”.

O vídeo foi dirigido por Leo Liberti e mostra duas versões do vocalista Jimmy London: uma cheia de machucados no rosto e outra em sua aparência normal. O registro audiovisual também traz a banda completa tocando a canção dentro de um galpão.

“É uma música para ir digerindo aos poucos, que vai para muitos lugares. O single é praticamente um mini disco e mostra muito do que é o Matanza Ritual,” comenta Jimmy sobre o lançamento.

Confira o clipe de “Rei Morto” ao final da matéria!

Matanza Ritual lança o single “Rei Morto”

A composição foi escrita por London em parceria com o guitarrista Antônio Araújo, resultando em uma construção sonora que revela um Matanza Ritual revigorado, mas sem deixar suas raízes no Hardcore, Country e Metal.

O single, que também flerta com o Power Metal, conta com as participações especiais de Fernando Oliveira, que toca ao lado de Jimmy na Jimmy & Rats, no resonator e trompete, João Nogueira, do Mastodon, no teclado e sintetizador, e May Puertas, do Torture Squad, nos vocais de apoio.

“Somos uma banda de músicos maduros e experientes. Escrever sobre o que pensamos é mais interessante e isso justifica o tom mais sério das letras que escrevo no Matanza Ritual. São minhas percepções de mundo – pode e vai ter ironia e sarcasmo, mas de temas sérios,” finaliza Jimmy.

Pelo visto, o grupo busca atingir novos patamares!

LEIA TAMBÉM: Agatha revela conceito visual de seu disco de estreia com o clipe de “juízo”; assista