Post Malone nunca escondeu a dualidade que permeia sua carreira iniciada lá em 2011.
Apesar de ser amplamente conhecido por conta do Rap, ele bombou com o hit “Rockstar” e mostrou para o mundo diversas vezes que é fã de Rock And Roll.
É bem comum ver registros de Posty por aí com um violão e uma guitarra, e durante a pandemia ele fez uma das lives mais legais da Internet quando se juntou ao baterista Travis Barker para fazer um set só de músicas do Nirvana.
No festival The Town, em São Paulo, ao contrário de quando “voou solo” no Rock In Rio, ele voltou a mostrar todo seu amor pela música orgânica e mandou muito bem.
Como foi o show de Post Malone no The Town?
Desde o início, a performance do artista foi extremamente enérgica, posando à frente de guitarras, baixo e bateria enquanto entoava canções como “Better Now”, “Wow.” e “Psycho”.
Com uma camiseta da seleção brasileira de futebol, ele pulou pra lá e pra cá, cantou, gritou e mostrou estar entusiasmado com a oportunidade como headliner no Palco Skyline.
Quando tocou “Take What You Want”, que tem vocais de ninguém menos que Ozzy Osbourne, Post Malone se ajoelhou, berrou e viu sua banda recriar momentos dignos de clássicos do Heavy Metal, algo que já havia acontecido mais cedo com Demi Lovato.
Continua após o vídeo
É, não tem como Post Malone não ficar DESSE JEITO em "Take What You Want", que tem participação do gigante Ozzy Osbourne, né?#TMDQAnoTheTown #PostMaloneNoMultishow pic.twitter.com/9OivIf1yaN
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 3, 2023
Pisada no Freio e Set Acústico
Melhor tipo de Rockstar: aquele que a gente tem certeza que ficaria amarradão em tomar uma Haignen com seus fãs no bar! 🍻#HeinekenNoTheTown @heinekenbr #TMDQAnoTheTown
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 3, 2023
No meio do show, após o mega hit “rockstar”, Posty pediu licença ao público para tocar canções mais lentas e colocou o violão em evidência no show.
Vieram canções como “Feeling Whitney”, “Stay”, “Overdrive” e “I Fall Apart” com direito a passagens como a participação de um fã ao violão e um quarteto de cordas que embelezou ainda mais a performance de Malone, que além de tudo é um ótimo cantor.
Pela maior parte do show, os únicos traços do Rap que consagrou o artista em sua carreira pareciam estar em efeitos sutis nos seus vocais, porque o cara todo tatuado segurando um pedestal à frente de uma banda completa poderia passar muito bem pelo mais novo roqueiro do mainstream para fãs de música mais desavisados.
Público e Paixão pela Música
Ao final, o rapper/roqueiro/queridão falou várias vezes com a plateia sobre o amor pelo Brasil, o respeito pelo público e o carinho que tem por quem consome sua música.
Como uma forma de demonstrar tudo isso, fez questão de ir à plateia mesmo quando os seguranças pareciam estar praticamente pedindo para que ele não fizesse.
Em mais de uma incursão pelo povo, ele correu longas distâncias como se estivesse tentando abraçar todos que estavam ali perto das grades, contemplando diversas áreas do espaço destinado aos seus seguidores.
Foi um showzão em um dia em que o Rock mostrou ser Pop, ainda que não exatamente nas mãos daqueles que são mais conectados ao gênero.
De qualquer forma, as apresentações de Post Malone, Demi Lovato e Criolo com Planet Hemp devem ter estimulado jovens fãs a irem atrás de violões e guitarras para formar uma banda e fazer barulho por aí!
Continua após o vídeo
Vibe boa demais e Post Malone se divertindo no show do The Town! 🙌pic.twitter.com/Le7EZPbgo4
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 3, 2023
Setlist – Post Malone no The Town 2023
- Better Now
- Wow.
- Zack and Codeine
- Psycho
- Goodbyes
- Hollywood Dreams / Comedown
- Mourning
- I Like You (A Happier Song)
- Jonestown (Interlude)
- Take What You Want
- Over Now
- rockstar
- Feeling Whitney
- Stay
- Overdrive
- I Fall Apart
- Wrapped Around Your Finger
- Circles
- Candy Paint
- Too Young
- White Iverson
- Congratulations
Bis: - Broken Whiskey Glass
- Sunflower
- Chemical