Entre erros e acertos, a primeira edição do festival The Town teve seu pontapé inicial em São Paulo nesse final de semana.
Amplamente divulgado como “irmão” do Rock In Rio, já que é organizado pela mesma produtora, o evento fez grandes mudanças estruturais no Autódromo de Interlagos e sofreu com a chuva no primeiro dia, mas parece ter acertado questões importantes no segundo.
Hoje, iremos fazer nosso Top 5 com aqueles que consideramos os melhores shows do primeiro final de semana da festa, entre apresentações nacionais e internacionais dos palcos The One e Skyline.
Como Ir Ao The Town?
E se você viu a transmissão pela televisão e deu vontade de estar lá nos próximos dias, a gente tem uma baita dica!
Acesse agora mesmo o site da BeFly Travel e encontre pacotes de Hospedagem, Transporte e até mesmo com ingressos para o dia 07, quando o headliner será a banda Maroon 5.
Para dar uma ajudinha, a gente conseguiu o cupom TMDQA10, que te dá 10% de desconto na compra. É só clicar aqui.
5 – Ney Matogrosso
Aos 82 anos de idade, o lendário cantor brasileiro mostrou o vigor de um jovem ao entoar clássicos no palco.
Em 1985, Ney Matogrosso teve uma relação complexa com o público do Rock In Rio, que chegou a vaiá-lo, mas em 2023, Ney foi recompensado com uma multidão que viu de pertinho sua viagem exuberante pela história da música brasileira.
Ney Matogrosso aos 82 anos de idade, senhoras e senhores! 💃🕺 #TMDQAnoTheTown #NeyMatogrossoNoMultishow pic.twitter.com/n9eI4tgPx5
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 3, 2023
4 – Post Malone
Com uma baita banda de apoio, Posty mostrou que é um artista completo ao fazer Rap, cantar, berrar na roqueira “Take What You Want” e emocionar seus fãs com baladas ao violão.
Ao final, ainda deu várias voltas pela plateia para garantir que todos ali pudessem ter algum tipo de contato com o ídolo.
Um dos maiores nomes da música mundial, Post Malone coloca os fãs e a música em primeiro lugar em tudo que faz e o show do The Town deixou isso bem claro.
É, não tem como Post Malone não ficar DESSE JEITO em "Take What You Want", que tem participação do gigante Ozzy Osbourne, né?#TMDQAnoTheTown #PostMaloneNoMultishow pic.twitter.com/9OivIf1yaN
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 3, 2023
3 – Demi Lovato
Demi Lovato mostrou que o Rock não é apenas uma fase em sua carreira.
A artista iniciou seu show no The Town com guitarras pesadíssimas e, até o final da apresentação, apostou em um poderoso trio de guitarra, baixo e bateria ao seu redor, com uma banda formada completamente por mulheres.
O resultado é que vieram sons com influências de Punk, Metal e Hardcore, além de versões roqueiras dos seus maiores sucessos no Pop.
Em um dia de Rap, Pop e muitos efeitos nas vozes, foi gratificante ver uma banda tomando conta de todos os cantos do Autódromo de Interlagos.
Demi Lovato presenteou seus fãs com “Neon Lights”, tocada no The Town após pedidos pela Internet! 😍#TMDQAnoTheTown pic.twitter.com/dJZadtpCmr
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 3, 2023
2 – Racionais MC’s com a Orquestra Sinfônica Heliópolis
A chuva em São Paulo traz o cenário perfeito para o Racionais Mc's trazer uma performance histórica! 👑👋🏽
Intro "Jesus Chorou" (The Town) pic.twitter.com/HEKDPIBGiP
— Rap Dab (@portalrapdab) September 3, 2023
Maior e mais influente banda brasileira em atividade, o Racionais MC’s é uma verdadeira instituição da música nacional.
No The Town, Mano Brown, Edi Rock, KL Jay, Ice Blue e sua trupe foram acompanhados da Orquestra Sinfônica Heliópolis e parece que até o céu tremeu quando viu o encontro de pertinho.
Com uma chuva daquelas, o Autódromo de Interlagos viu versões épicas para clássicos como “Negro Drama”, “Jesus Chorou” e “Vida Loka (Parte 2)”, muitas delas sob efeitos de raios, trovões e muita água que acabaram tornando o visual ainda mais impactante.
Foi histórico!
Um dos maiores hinos da música brasileira ✊🏽‼️
Racionais cantando "Negro Drama" no The Town 👑 pic.twitter.com/mCUkFbLYLq
— Rap Dab (@portalrapdab) September 3, 2023
1 – Bruno Mars
Vamos de mais ângulos do “eu quero você, gatinha” porque esse momento foi icônico demais! ❤️🔥#TMDQAnoTheTown #BrunoMarsNoMultishow pic.twitter.com/5SxzgQ1H0Y
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 4, 2023
É estranho ter um mesmo headliner em dois dias de festival, mas Bruno Mars mostrou por que isso faz todo sentido no The Town.
“Irmão” do Rock In Rio, que costuma colocar em evidência o que é mais popular, o evento mostrou que acertou logo quando as duas datas de Mars deram sold out.
Ontem, no primeiro dos dois shows, também mostrou que o hype é merecido já que o show de Bruno Mars é um verdadeiro espetáculo.
Repleto de hits, ele dança, canta, faz solo de guitarra, vai ao piano e, no caso do Brasil, até “namora” o público do país com alguns passagens completamente relacionadas à nossa cultura.
Entre elas estiveram a parte em que Mars pegou um telefone, se apresentou como “Bruninho” e xavecou uma “gatinha” do lado de lá da linha. Além disso, em seu solo, o tecladista da banda conquistou de vez a plateia ao mandar ver em “Evidências”, clássico de Chitãozinho & Xororó.
Nota 10!
Ainda estamos sem chão depois de rolar EVIDÊNCIAS, o verdadeiro hino nacional brasileiro, no show do Bruno Mars aqui no @thetownfestival 🥹🥹🥹#TMDQAnoTheTown #BrunoMarsNoMultishow
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 4, 2023