Como ajudar: filha de Mingau (Ultraje A Rigor) pede doação de sangue para o baixista

Filha de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, pede doação de sangue para o pai que segue internado na UTI em estado grave. Saiba como ajudar.

Mingau (Ultraje a Rigor) segue em estado grave após bala ter atravessado seu crânio e atingido área de funções motoras
Reprodução/Instagram

A família de Rinaldo Oliveira Amaral, baixista do Ultraje a Rigor mais conhecido como Mingau, está pedindo a ajuda de todos que podem colaborar com a recuperação do músico que foi baleado no último domingo (3), em Paraty, no Rio de Janeiro.

Isabella Aglio, filha de Mingau, utilizou as redes sociais do artista nesta terça-feira (5) para pedir doações de sangue para o pai, que segue sedado na UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo.

Ela compartilhou uma publicação em seu story do Instagram e deu todos os detalhes necessários para a ação, informando os endereços de coleta e horários de funcionamento e destacando que as doações devem ser feitas em nome de Rinaldo Oliveira Amaral:

  • Rua Tomás Carvalhal, 711, em São Paulo, todos os dias das 07h às 18h.
  • Av. Dom Pedro II, 877, Santo André. De segunda à sábado, das 7h às 12h.

Estado de saúde de Mingau

Mingau levou um tiro no lado esquerdo do crânio depois de sofrer uma tentativa de assalto em Paraty, no Rio de Janeiro, na madrugada do último domingo (3).

Após ter sido transferido para São Paulo, o músico passou por uma cirurgia intracraniana de emergência, que durou cerca de 3h30. Neste momento, o artista está sedado e com ventilação mecânica na UTI do hospital recebendo antibióticos, anticonvulsivantes e medidas para conter o aumento da pressão intracraniana.

A equipe médica que está acompanhando o baixista do Ultraje a Rigor informou nesta terça-feira (5) que seu estado de saúde é grave e revelaram que ele foi atingido do lado esquerdo da cabeça, com o projétil atravessando seu crânio e passando por uma área responsável por algumas funções motoras como as da linguagem e da visão. Saiba mais detalhes aqui.

Nesta segunda-feira (4), a Polícia Civil do Rio identificou mais três suspeitos que estariam envolvidos no crime. Um homem suspeito de ser o responsável pelo tiro na cabeça do baixista foi preso no dia do crime.

Filha de Mingau (Ultraje a Rigor) pede doação de sangue para o baixista que está internado na UTI
Reprodução/Instagram