Mingau: polícia pede prisão de três suspeitos de envolvimento no ataque ao baixista do Ultraje a Rigor

Polícia Civil do Rio de Janeiro pede prisão de três homens suspeitos de terem participado da tentativa de homicídio contra Mingau. Saiba mais.

Mingau: Polícia pede prisão de três suspeitos de envolvimento no ataque ao baixista do Ultraje a Rigor
Reprodução/Instagram

A Polícia Civil do Rio de Janeiro pediu a prisão de três homens que possivelmente participaram da tentativa de homicídio contra Rinaldo Oliveira Amaral, baixista do Ultraje a Rigor mais conhecido como Mingau, na madrugada do último domingo (3).

O delegado Marcelo Russo, da 167ª DP (Paraty), que está responsável pelo caso, informou que a identidade dos suspeitos foi revelada depois que João Vitor da Silva, conhecido como Relíquia, foi preso no dia do crime. Segundo os investigadores, o rapaz é um dos chefes do tráfico de drogas da região (via Veja Rio).

Durante a investigação, os agentes fizeram uma operação na comunidade onde aconteceu o crime e apreenderam drogas, dois carregadores alongados, um kit rajada e uma pistola Glock calibre .40 — supostamente utilizada no crime. Até o momento, os suspeitos estão sendo procurados.

Estado de saúde de Mingau

Nesta terça-feira (5), a equipe médica que está acompanhando Mingau no Hospital São Luiz, em São Paulo, desde que ele foi baleado no último domingo (3), em Paraty, no Rio de Janeiro, atualizou o estado de saúde do músico.

Segundo os profissionais, o artista de 56 anos de idade foi atingido do lado esquerdo da cabeça, com o projétil atravessando seu crânio e passando por uma área de funções motoras.

O estado de saúde de Mingau ainda é considerado grave e ele segue internado na UTI “com uso de antibióticos, anticonvulsivantes e medidas para conter o aumento da pressão intracraniana.” Ele está sedado e é mantido sob ventilação mecânica. Te contamos mais detalhes aqui.

O que aconteceu com Mingau?

O artista sofreu uma tentativa de assalto em Paraty, no Rio de Janeiro, na madrugada do último domingo (3).

Mingau foi alvo de vários disparos efetuados pelos criminosos armados durante a ação. Após ter sido transferido para São Paulo, o músico passou por uma cirurgia intracraniana de emergência, que durou cerca de 3h30.