Após discussões acaloradas nas redes sociais envolvendo os shows de artistas da nova MPB no The Town, como Marina Sena, Luísa Sonza e Jão, a internet relembrou ocasiões em que cantores de todos os estilos estão sujeitos a momentos bizarros.
Verdadeiros fenômenos da música brasileira, Marina está em evidência por ter apresentado uma homenagem a Gal Costa, enquanto Luísa e Jão lançaram, respectivamente, os novos álbuns Escândalo Íntimo e SUPER com shows superproduzidos que chamaram atenção do público.
Sem entrar no mérito do trabalho desses artistas, o influenciador @JefinhoMenes quis mostrar que críticas são normais até para nomes consagrados como João Gilberto. Ele lembrou um vídeo de 1999 em que, ao lado de Caetano Veloso, o ícone da Bossa Nova discute com o público em São Paulo.
Na thread, o perfil lembrou também da infame “bateria de aplicativo de celular” que Marcelo Bonfá, lenda do Rock nacional, decidiu usar em uma performance da Legião Urbana na televisão. Como esquecer?
Continua após o vídeo
Começamos com esse grande momento em que o baterista da Legião Urbana achou uma boa ideia tocar bateria – com direito a virada e tudo – num aplicativo do iPhone. pic.twitter.com/RZPUGixaMG
— Jéferfon Menezes (@JefinhoMenes) September 12, 2023
Momentos ruins de grandes nomes da MPB
O perfil ainda incluiu nessa lista a “saída triunfal” de Claudia Leitte que deu errado no Rock in Rio de 2011, e o dia em que Dinho Ouro Preto fez uma versão de gosto duvidoso do clássico “Nothing Compares 2 U”, de Prince.
Você pode assistir a alguns desses momentos nos vídeos em destaque, e conferir a thread completa clicando aqui.
LEIA TAMBÉM: Jão dá prévia de nova turnê no The Town e mostra que é fenômeno da música brasileira
Claudia Leitte – pra vocês que não conhecem, ela era pra Ivete Sangalo uma espécie de Luisa Sonza da Anitta – saindo do palco do Rock in Rio depois de uma brilhante apresentação de SATISFACTION pic.twitter.com/F4jNXac18K
— Jéferfon Menezes (@JefinhoMenes) September 12, 2023
E até o João Gilberto já tomou vaia! (tudo bem que o João Gilberto não é nenhuma Marina Sena ou Luiza Sonza né gente) pic.twitter.com/apw69CMzW6
— Jéferfon Menezes (@JefinhoMenes) September 12, 2023