Josh Klinghoffer assume bateria do Pearl Jam em show com direito a cover de Wet Leg; assista

Uma das maiores bandas do Rock atualmente está bem servida de bateristas! Sem Matt Cameron doente, o Pearl Jam contou com Josh Klinghoffer nas baquetas.

Josh Klinghoffer assume bateria do Pearl Jam mais uma vez
Reprodução/Instagram

Aconteceu de novo! Impossibilitado de fazer shows por causa da COVID-19, o baterista Matt Cameron foi substituído por ninguém menos que Josh Klinghoffer em um show do Pearl Jam nos Estados Unidos.

O mesmo já havia acontecido em maio de 2022, quando o ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers fazia os shows de abertura da turnê de Eddie Vedder e companhia com seu projeto Pluralone, e assumiu as baquetas por uma noite quando Matt estava doente.

Naquela ocasião, entretanto, Josh revezou o posto com Richard Stuverud e Dave Krusen. Agora, já como membro fixo da banda que se apresenta ao vivo com o Pearl Jam, o músico tocou bateria durante um show inteiro.

Isso aconteceu nesta quarta-feira (13) em Fort Worth, no Texas, e o show foi pra lá de especial com 27 músicas, incluindo “Satan’s Bed” e “Pilate”, que ainda não tinham sido executadas ao vivo este ano.

Continua após o vídeo

Josh Klinghoffer toca bateria com o Pearl Jam

Full video in our IG and FB.

🎥 instabrew702 IG#joshklinghoffer #pearljam #pluralone @Pluralone1 @PearlJam pic.twitter.com/800GUJqSBr

— Josh Klinghoffer Fansite (@Eye0pener) September 15, 2023

Além das raridades, o setlist contou com clássicos como “Even Flow”, “Black” e “Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town”, além de covers de Van Halen, The Who, Pink Floyd e até da jovem banda Wet Leg, como você pode assistir acima.

Vale lembrar que Josh Klinghoffer também está temporariamente ocupando as guitarras do Jane’s Addiction, e além do Pluralone mantém projetos como Dot Hacker e Golden Shoulders.

Veja abaixo e clicando aqui outros vídeos de Josh fazendo as vezes de baterista do Pearl Jam em show!

LEIA TAMBÉM: Guitarrista do Pearl Jam está escrevendo Ópera Rock sobre o Grunge dedicada a Chris Cornell