Música

Nádia Figueiredo antecipa segundo álbum com versão marcante para hino da MPB

A cantora Nádia Figueiredo disponibilizou nas plataformas digitais sua versão para “Isto Aqui O Que É?”, canção composta por Ary Barroso em 1942.

Nádia Figueiredo lança single de novo disco
Crédito: reprodução

Prestes a lançar seu segundo disco, ainda sem título revelado, a cantora Nádia Figueiredo disponibilizou nas plataformas digitais sua versão para “Isto Aqui O Que É?”, canção composta por Ary Barroso em 1942 e ecoada por vozes da MPB como Caetano Veloso e João Gilberto.

A cover cheia de brasilidade em breve ganhará um clipe gravado no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e fará parte do sucessor de Meu Idioma É O Amor, álbum lançado por Nádia em 2019 e que contava com letras em português, italiano, inglês e russo.

Publicidade
Publicidade

“Estou em uma nova etapa da vida e quero celebrar a cultura do meu Brasil depois de viajar o mundo cantando em tantos idiomas. Esse é o objetivo do meu novo trabalho. O repertório ainda está em fase de finalização, mas posso garantir que só inclui faixas em português com o melhor da nossa MPB,” conta a artista.

Além da voz inconfundível, o novo projeto reunirá grandes nomes da música, como Jurim Moreira, baterista de Chico Buarque, o baixista André Vasconcellos, o gaitista e harmonicista Gabriel Grossi e o arranjador e pianista Eduardo Faria, produtor musical do disco.

Ouça a versão de Nádia para “Isto Aqui O Que É?” ao final da matéria!

Nádia Figueiredo prepara seu segundo álbum

Também autora do livro E por falar em voz… – Um manual de boas práticas para quem utiliza a voz como instrumento musical (2021), Nádia lançou Meu Idioma É O Amor com a produção de Guto Graça Melo e participações de Gilberto Gil, João Donato, Max Wilson, o pianista João Carlos Assis Brasil e o mexicano Plácido Domingo Jr.

Agora, ela pretende alçar voos ainda mais altos com a chegada de seu segundo trabalho de estúdio. Aguardamos!

LEIA TAMBÉM: LULIS deixa o clima relaxante no clipe da deliciosa “Quintal”; assista

Sair da versão mobile