Música

Ótima notícia: Mingau (Ultraje a Rigor) tem melhora e hospital revela marco importante do músico

Novo boletim médico aponta que Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, teve uma boa evolução em sua recuperação após ser baleado na cabeça. Entenda.

Mingau começa "desmame" da ventilação mecânica mas segue internado na UTI
Reprodução/Instagram

O estado de saúde de Rinaldo Oliveira Amaral, baixista do Ultraje a Rigor mais conhecido como Mingau, teve uma boa atualização, segundo o boletim médico mais recente do Hospital São Luiz.

De acordo com o comunicado, a equipe médica que está acompanhando o músico no hospital em São Paulo afirma que o artista continua internado na UTI após ser baleado na cabeça em Paraty, no dia 3 de Setembro, mas iniciou o “desmame” da ventilação mecânica.

No boletim, os profissionais também relataram que a sedação de Mingau foi retirada, mas ele continua sem despertar. O quadro clínico, que anteriormente estava sendo definido como grave, passou a ser considerado estável.

A gente continua torcendo pela rápida recuperação do baixista!

Estado de saúde de Mingau

Depois de ser atingido por uma bala no lado esquerdo da cabeça, Mingau já foi submetido a algumas operações para ajudar em sua recuperação.

Logo após o ocorrido, ao ser internado, o músico de 56 anos de idade passou por uma cirurgia intracraniana de emergência, que durou cerca de 3h30, para prevenir infecções. Depois, Rinaldo passou por um novo procedimento de craniectomia descompressiva, “com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana”.

Na última segunda-feira, 11 de Setembro, o baixista do Ultraje a Rigor foi submetido a uma traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula) e ainda estava em estado grave, mas estável.

De acordo com a equipe médica que acompanha o músico, a área atingida pelo disparo é responsável por algumas funções motoras, de linguagem e da visão.

Investigação sobre o caso de Mingau

Até o momento, um dos envolvidos na tentativa de homicídio contra Mingau foi preso e outros três suspeitos de participar do crime estão sendo procurados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Saiba mais aqui.