POP

Luísa Sonza diz que fica surpresa com as próprias composições: "às vezes acho que sou um gênio"

Em nova entrevista, Luísa Sonza diz que volta a olhar para si em seu novo disco "Escândalo Íntimo" e reflete sobre algumas faixas do disco. Saiba mais.

Luísa Sonza analisa a repercussão de faixa do seu novo disco "Escândalo Íntimo": Acho que sou um gênio, às vezes"
Reprodução/Twitter

Ao mesmo tempo em que é acompanhada por uma legião de fãs, Luísa Sonza sabe como é ter que lidar com um grande número de haters.

A cantora chamou a atenção de muitas pessoas ao liberar em meados de Agosto a música “Campo de Morango” como prévia do seu mais novo disco Escândalo Íntimo, que foi lançado no final do mesmo mês. O clipe que acompanha a faixa foi alvo de críticas e fez a artista receber até acusações de satanismo pelo conteúdo presente no vídeo.

Em uma nova entrevista à revista Vogue Brasil, Luísa descreveu o que pensa sobre a recepção do público com “Campo de Morango” e apontou o que o clipe representa para ela:

Acho que sou um gênio, às vezes. Consigo fazer umas coisas que nem eu mesma acredito. E tenho muita coragem. Fico feliz em provocar discussões. Não é sobre ser certa ou errada, a dona da verdade. Não acho que sou boa ou má. O ser humano é complexo. A gente pode fazer o mal sem querer, o bem sem querer. Nem sei como fazer um ritual satânico, também não acredito nessas coisas. Não vejo o mundo dessa forma, com essa dualidade grotesca e totalmente tóxica, o céu e o inferno. Para mim, é apenas um clipe que representa o prazer feminino.

Sonza também fez uma reflexão sobre a atual fase de sua vida, que está relacionada ao lançamento de um dos seus discos mais íntimos:

Por muitos anos, estraçalharam minha narrativa. Eu tinha mais haters do que fãs. Com meu novo álbum, volto a olhar para mim. As músicas podem até passar por relacionamentos que tive, mas é sobre mim.

Continua após o vídeo

Luísa Sonza e o hit “Chico”

Apesar de Escândalo Íntimo também ser marcado por uma homenagem à saudosa Rita Lee em “Lança Menina” e ter Demi Lovato cantando em português em “Penhasco2”, o grande destaque do disco de Luísa Sonza foi a música “Chico”.

A declaração de amor da cantora dedicada ao seu atual namorado Chico Veiga chegou ao topo da lista Top 50 Brasil do Spotify e integrou a lista de músicas mais tocadas do mundo da famosa plataforma de música após o seu lançamento.

Na entrevista, Luísa confessou que, se tivesse sido um pouco mais racional, não teria incluído “Chico” em seu novo álbum:

‘Chico’ é algo extremamente íntimo. E se eu parar para pensar, não faria, não teria coragem de me expor dessa maneira. Só me exponho porque não penso. Colocar no álbum uma música para um cara que acabei de conhecer… Racionalmente, não faria. Mas só vou lá e faço. Depois penso: meu Deus… Essa música, antes de ser sobre qualquer outra pessoa, é sobre mim e meus sentimentos.

A canção voz e violão rendeu até mesmo uma discussão sobre ser ou não uma faixa de Bossa Nova nas redes sociais. Como te mostramos aqui, o próprio Caetano Veloso compartilhou sua opinião sobre o gênero da música.

Documentário sobre Luísa Sonza

Outros detalhes sobre o terceiro disco de estúdio de Luísa serão revelados em seu primeiro documentário Se Eu Fosse Luísa Sonza.

A produção dirigida por Isabel Nascimento Silva será disponibilizada pela Netflix e dividida em três episódios. O documentário foi gravado durante o processo criativo de Escândalo Íntimo e está previsto para ser lançado em 13 de Dezembro.

Confira o teaser no player abaixo!