Nesta terça-feira (26), o The 1975 se apresentou no Golden 1 Center, em Sacramento, na Califórnia, e o vocalista Matty Healy revelou que o grupo entrará em um “hiato indefinido” após o término de sua turnê atual.
O anúncio foi feito quando o show se aproximava do final, pouco antes de tocarem a faixa “Sex”, que faz parte do álbum de mesmo nome lançado em 2012. No momento que antecedeu as execuções de “Give Yourself a Try” e “People”, Healy disse:
É maravilhoso que todos vocês estejam aqui. Depois dessa turnê, entraremos em um hiato indefinido com shows, então, é maravilhoso ter vocês conosco esta noite. Muito obrigado.
O “hiato indefinido”, claro, pode não significar o fim da banda — mas, como já vimos em outras ocasiões na história, também pode muito bem levar a algumas décadas de ausência. De um jeito ou de outro, a gente fica triste por aqui!
The 1975 sofre ameaças de processo após beijo gay no palco
Atualmente, o The 1975 está viajando pelos Estados Unidos com a Still… At Their Very Best, sua quinta turnê da carreira. O mais recente álbum lançado pela banda foi Being Funny in a Foreign Language, de 2022.
Em meio a esses shows, a banda teve uma grande polêmica depois que seu vocalista criticou as leis anti-LGBTQIA+ da Malásia e decidiu beijar em pleno palco o baixista Ross MacDonald. Na ocasião, o cantor também chamou o governo da Malásia de “bando de idiotas” e, claro, gerou diversas repercussões legais.
LEIA TAMBÉM: Aerosmith adia shows da turnê de despedida após lesão nas cordas vocais de Steven Tyler
They will be going on a hiatus after this tour…
— The 1975 News (@the1975_mfc) September 27, 2023