Prestes a lançar o primeiro álbum de inéditas com os Rolling Stones em 18 anos, Mick Jagger já tem uma ideia do que fazer com o catálogo de mais de 30 discos que a lendária banda britânica de Rock já produziu.
Em entrevista ao Wall Street Journal (via NME), o vocalista disse que não pretende vender os direitos sobre sua obra, muito menos deixá-la como herança para seus oito filhos, incluindo Lucas Morad, filho do rockstar com a modelo e apresentadora brasileira Luciana Gimenez, que está atualmente com 24 anos.
Em vez disso, Jagger tem algo mais nobre em mente. O cantor cogitou doar a instituições sociais o tesouro musical avaliado em US$500 milhões, ou cerca de R$2,5 bilhões, dizendo que “ninguém precisa” desse valor sozinho pra ser feliz:
As crianças não precisam de 500 milhões [de dólares] para viverem bem. Por favor. Talvez a gente faça algum bem para o mundo.
Em tempo, Mick não esclareceu se essa estimativa de valor seria apenas relacionada à sua parte do catálogo ou se essa é uma decisão da banda como um todo. De um jeito ou de outro, seria uma iniciativa incrível, hein?
Mick Jagger cita Taylor Swift e ABBA ao falar sobre direitos autorais
Ainda falando sobre a gestão da gigantesca obra dos Rolling Stones, o vocalista lembrou a cantora Taylor Swift ao explicar que algumas canções da banda ainda não são de propriedade dos integrantes.
Ele também discutiu a possibilidade de ter um “negócio póstumo” aos moldes da turnê virtual do ABBA, embora os suecos estejam vivos:
A indústria era tão incipiente, não tinha o tanto de pessoas para dar apoio e aconselhamento aos artistas como há agora. Mas sabe, ainda acontece. Quer dizer, olha o que aconteceu com a Taylor Swift. Eu não sei os detalhes, mas ela obviamente não estava feliz. De qualquer forma, hoje você pode ter um negócio póstumo, uma turnê póstuma. A tecnologia avançou ainda mais desde aquela coisa do ABBA.
Será que teremos turnê com hologramas de Mick Jagger no futuro?
Novo álbum dos Rolling Stones
Hackney Diamonds é o nome do novo disco dos Rolling Stones, previsto para 20 de outubro e que terá participações especialíssimas de nomes como Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder e Lady Gaga.
A banda já disponibilizou a música “Angry”, primeira prévia do trabalho cujo clipe você confere a seguir. No meio do caminho entre este e o último álbum de inéditas A Bigger Bang, de 2005, eles ainda lançaram um disco de covers chamado Blue & Lonesome (2016).
LEIA TAMBÉM: “Angry”: nova música dos Rolling Stones tem referência ao Brasil e você nem percebeu