Aerosmith é obrigado a adiar turnê de despedida por conta da saúde de Steven Tyler

O Aerosmith anunciou o adiamento de toda a sua turnê de despedida para que Steven Tyler consiga se recuperar totalmente da lesão em suas cordas vocais.

Aerosmith em Moscou, 2014
Foto do Aerosmith via Shutterstock

A gente te contou aqui que o Aerosmith precisou adiar alguns shows da turnê de despedida Peace Out devido à lesão que Steven Tyler sofreu nas cordas vocais. Agora, a veterana banda anunciou o adiamento de toda a excursão para que o vocalista consiga se recuperar totalmente do problema de saúde.

Em publicação feita no Facebook nesta sexta-feira (29), o Aerosmith lamentou a decisão e deu mais detalhes sobre a situação de Tyler:

Para nossos fãs: Infelizmente, a lesão vocal de Steven é mais séria do que se pensava inicialmente. Seu médico confirmou que, além dos danos nas cordas vocais, ele fraturou a laringe, o que requer cuidados contínuos. Ele está recebendo o melhor tratamento médico disponível para garantir que sua recuperação seja rápida, mas dada a natureza da fratura, ele foi informado de que paciência é essencial.

Como resultado, todos os shows atualmente programados da PEACE OUT deverão ser adiados para algum momento de 2024, com novas datas a serem anunciadas assim que soubermos mais. Todos os ingressos adquiridos anteriormente serão honrados para as datas remarcadas e reembolsos estarão disponíveis para aqueles que não puderem comparecer assim que essas datas forem anunciadas. Fãs com dúvidas sobre reembolsos devem entrar em contato com o ponto de compra.

A postagem também contou com uma declaração do próprio Steven, que manifestou sua preocupação com os fãs e lembrou da banda de abertura da turnê, o Black Crowes:

Estou com o coração partido por não estar com o Aerosmith, meus irmãos e os incríveis Black Crowes, agitando com os melhores fãs do mundo. Prometo que voltaremos assim que possível! – Com amor, Steven.

A gente torce para que o cantor se recupere plenamente! Vale lembrar que a paralisação da turnê ocorreu apenas três shows após o início da mesma e você pode ver ao final alguns registros das apresentações.

Turnê de despedida do Aerosmith

Depois de passar um período de residência em Las Vegas com o projeto Deuces Are Wild, o Aerosmith resolveu sair em turnê de despedida para encerrar uma carreira que começou em 1970, quando a banda foi formada por Tyler ao lado do guitarrista Joe Perry e do baixista Tom Hamilton.

A formação atual do grupo, vale lembrar, não está contando com o baterista Joey Kramer, que também não esteve presente na residência em Las Vegas.

LEIA TAMBÉM: Início do fim: Aerosmith presenteia fãs com setlist cheio de hits em primeiro show da turnê de despedida