Evanescence: ouça demo de "Bring Me to Life" que mostra versão totalmente diferente da original

Um dos maiores clássicos do Rock dos anos 2000, "Bring Me to Life" do Evanescence tinha uma versão demo muito diferente sem Paul McCoy.

Clipe de "Bring Me To Life", do Evanescence, alcança 1 bilhão de visualizações no YouTube
Reprodução / YouTube

O álbum Fallen, do Evanescence, talvez seja o que melhor representa o Rock dos anos 2000 e o single “Bring Me to Life” se tornou uma das músicas mais populares deste século. Mas, um ano antes, a faixa era completamente diferente.

A banda divulgou nesta quinta-feira (28) a versão demo de 2002 da música como parte da edição especial de 20 anos do álbum, que vem com áudio remasterizado, uma capa reimaginada e nada menos que dez faixas bônus.

Publicidade
Publicidade

Se normalmente as versões demo são apenas menos produzidas do que as originais, no caso de “Bring Me to Life” o Evanescence tinha um arranjo totalmente diferente para a canção.

Além dos sintetizadores mais marcados na introdução e durante a música, falta o icônico backing vocal do convidado Paul McCoy que “duela” com a voz de Amy Lee. No lugar da ponte em que ele faz versos de Rap, entra um solo de guitarra.

Ouça a demo ao final da matéria e conta pra gente depois: qual você prefere?

Shows do Evanescence no Brasil

Além do relançamento de Fallen, o Evanescence vai fazer uma turnê comemorativa dos 20 anos desse clássico. Para a nossa sorte, o grupo estará no Brasil para seis datas em diversas cidades em outubro. Saiba tudo sobre os shows clicando aqui.

A versão expandida de Fallen já está disponível em pré-venda no site da banda, e o box inclui vinil duplo, fotos exclusivas e um prefácio escrito por Amy Lee à mão.

LEIA TAMBÉM: Amy Lee celebra sucesso de “Fallen” após 20 anos da estreia do Evanescence: “nunca imaginei”

Sair da versão mobile