O artista mineiro GuiTüx compartilhou reflexões sobre o nosso tempo, abordando questões sociais e existenciais, em seu primeiro disco de estúdio Versões e Reflexões.
Como o próprio título indica, o músico apresenta releituras de três sucessos do Rock e oito músicas autorais que levantam assuntos como nossas lutas internas e os desafios da vida.
Entre as versões incluídas por Gui no novo disco estão novas gravações de
“Tempo Perdido”, do Legião Urbana, “O Poeta Está Vivo”, do Barão Vermelho, e “Everlong”, do Foo Fighters.
Sobre o álbum que apresenta uma sonoridade moderna, voltada ao Soft Rock com elementos eletrônicos, e a faixa de abertura, GuiTüx disse em nota:
Este álbum é um processo de cura e de muitas reflexões sobre o sentido da vida, sobre a dor da perda, sobre nossas conquistas às vezes pouco comemoradas. Inclusive, a primeira música se chama ‘Vida’, feita para uma pessoa próxima diagnosticada com câncer tardiamente, contendo reflexões e questionamentos fortes sobre como vivemos as nossas vidas.
Ouça o primeiro disco de GuiTüx ao final da matéria!
Disco de estreia de GuiTüx e próximos projetos
Versões e Reflexões também conta em seu repertório com o primeiro single lançado pelo artista, “Quem Nunca Desiste”.
A música disponibilizada em 2021 ganhou um clipe gravado em um casarão em ruínas que foi o primeiro hospital de Belo Horizonte, capital mineira, onde inclusive o ex-presidente Juscelino Kubitschek fez sua residência médica; veja por aqui.
Além disso, a faixa foi elogiada pelo produtor Paulo Anhaia (Charlie Brown Jr. CPM 22, Nx Zero), que apareceu falando a respeito da canção em vídeo compartilhado por Gui.
Agora, após o lançamento do álbum, GuiTüx aponta que pretende lançar singles com participações e alguns feats com outros artistas em ascensão, como a cantora Feba e a banda Zion’z, além de um álbum para a trilha sonora de um curta de anime sobre Tecnologia e Segurança da Informação que está sendo desenvolvido pela BHack.