O guitarrista Lúcio Maia, ex-integrante da Nação Zumbi, lançou nos serviços de streaming o clipe do single “Horas Iguais”. Inspirado pela psicodelia, o vídeo foi feito em animação pelos artistas Jonas Santos e Vinícius K, que transportaram para a tela o que o artista queria imprimir na música.
Aliás, entre as referências de Lúcio para o lançamento estão nomes como Jimi Hendrix, Stone Roses, Syd Barrett e Kraftwerk. Ao falar sobre o novo vídeo, Maia explicou:
Adoro animação. Psicodelia é uma vertente presente no meu estilo, desde sempre. Pedi ao Jonas e ao Vinicius que trouxessem sugestões de imagens psicodélicas anos 60 e eles foram muito em cima do que eu queria.
Confira o clipe de “Horas Iguais” ao final da matéria!
Lúcio Maia lança novo single
A faixa instrumental celebra a reunião de pessoas em um mesmo espaço, o que voltou a acontecer depois do auge da pandemia. O músico, que deixou neste ano a Nação Zumbi, banda da qual foi membro fundador, completou:
‘Horas Iguais’ tem a ver com encontros. Na linha das horas os ponteiros se encontram, os números também. Encontros que celebram a vida, um dia a mais, um ano a mais.
Maia, na gravação, registrou as partes de guitarra, baixo, percussão, cordas, gravação, mixagem e produção, enquanto Rafael Cunha assinou a bateria.
LEIA TAMBÉM: Humberto Gessinger retoma carreira solo ao lançar o disco “Quatro Cantos de um Mundo Redondo”; ouça