Carlos Thurler revela influências do Rock alternativo em disco solo de estreia; ouça "Divided"

O guitarrista Carlos Thurler disponibilizou nas plataformas digitais o álbum solo de estreia "Divided" com 11 músicas cantadas em inglês.

Carlos Thurler lança o álbum Divided
Crédito: divulgação

O guitarrista Carlos Thurler disponibilizou nas plataformas digitais o álbum solo de estreia Divided.

O trabalho de estúdio apresenta 11 músicas e chegou acompanhado do clipe feito para a canção “Always”, que você confere ao final da matéria logo após o disco completo.

Antes do lançamento que revela influências do Rock alternativo dos anos 1990, Carlos já havia divulgado “Another Face” e a faixa que dá título ao álbum.

Residente há quatro anos em Toronto, no Canadá, o artista compôs todas as músicas em inglês e gravou o disco nos estúdios brasilienses Orbis e Audio Coletivo, além do canadense Lynx Music.

“As gravações ocorreram entre Toronto e Brasília, onde tive a honra de contar com a participação de amigos muito talentosos. As composições refletem quem eu sou e algumas sonoridades que me influenciaram desde muito jovem estão aqui. Portanto, essas músicas vêm de um lugar puro e muito pessoal,” conta Carlos.

Carlos Thurler lança seu primeiro disco solo

Para o álbum, ele convidou os músicos também brasileiros Caco Gonçalves e Tony Coutinho nas baterias, e Daniel Rodrigues no piano e órgão.

Aliás, todas as faixas foram mixadas pelo renomado produtor inglês Chris Sheldon, cujo currículo inclui bandas como Foo Fighters, Therapy?, Anthrax e Pixies.

Com 25 anos de experiência na música, Thurler gravou um álbum em 2008 com a extinta banda Monovida, formada em Brasília. Pouco depois, o guitarrista se mudou para Londres, onde trabalhou e gravou com o compositor local James Daniel Best.

De volta à capital do Brasil, Carlos começou a se desenvolver também como cantor e, durante a pandemia, aproveitou a reclusão para compor e produzir sua própria música.