Música

Lançamentos nacionais: Dora Sanches com Gabriel Sater, Aiace e Retrato

Entre os lançamentos nacionais nas últimas semanas estão materiais de artistas como Dora Sanches com Gabriel Sater, Aiace e Retrato.

Dora Sanches lança single em parceria com Gabriel Sater
Crédito: reprodução

A cantora e compositora Dora Sanches lançou o clipe da música “Meu Lugar”, feita em parceria com Gabriel Sater. A letra da canção traz uma reflexão sobre as raízes da artista, criada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

“Esse imaginário que é formado pela minha memória vem da infância. Minha cidade de origem não é apenas um lugar geográfico, mas, sim, um lugar que carrega todas essas lembranças que são parte de mim. Eu e o Gabriel temos Mato Grosso do Sul como um local sagrado, como um espaço que guarda nosso crescimento. E, quando a música é cantada por alguém que se identifica com aquela composição, ela me parece ter um impacto muito grande,” explica Dora.

Aiace

Aiace lança novo álbum
Crédito: Matheus L8

A cantora e compositora Aiace disponibilizou nos serviços de streaming seu segundo disco na carreira solo, Eu Andava Como Se Fosse Voar. O álbum apresenta dez canções, incluindo a faixa-título, e traz as participações especiais de Mestrinho, do saudoso Letieres Leite, Luedji Luna e Maracatu Ventos de Ouro.

“Esse trabalho chega seis anos após o lançamento do meu primeiro disco. O início da sua construção foi ainda na pandemia, em um momento onde estávamos todos isolados Começamos, então, eu daqui de Salvador e Paulo Mutti, que divide a produção musical do álbum comigo, do Rio de Janeiro, a construir os arranjos e experimentar os primeiros acordes”, lembra Aiace, que misturou a nova-MPB ao movimento afro-baiano através de ritmos como o Ijexá e o Vassi.

Retrato

Retrato lança novo single
Crédito: Vitor Cohen

Inspirado em filmes de diretores surrealistas como Maya Deren, Luis Buñuel e Man Ray, o duo Retrato liberou no YouTube o clipe da faixa “Espelho”. O vídeo funciona como uma alegoria da virtualidade dos reflexos em um jogo simbólico onde o real e o imaginário projetado se confundem.