Os 10 discos que passaram mais semanas nas paradas mundiais até hoje

Do icônico "The Dark Side of the Moon" do Pink Floyd a "Doo-Wops & Hooligans" de Bruno Mars, confira quais são os discos mais dominantes da Billboard 200.

Os discos que ficaram mais tempo nas paradas
Divulgação

Apesar de tantas pessoas terem gostos musicais diferentes, existem algumas canções e discos clássicos que conquistam até aqueles que são mais resistentes a ouvirem outros estilos. A partir da lista de discos que ficaram mais tempo nas paradas mundiais, podemos ter uma ideia de quais foram algumas das obras que marcaram a história da música.

Para começar, o topo está sendo ocupado pelo emblemático The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd. A obra lançada em 1973 revolucionou a cena do rock progressivo e ficou nada mais nada menos do que 981 semanas nas paradas da Billboard 200.

O público também encontra entre os álbuns de destaque o disco Legend de Bob Marley and the Wailers, que ficou 804 semanas nas paradas, e também o autointitulado do Metallica, mais conhecido como The Black Album, que passou 733 semanas no ranking.

A lista dos discos que dominaram as paradas também conta com vários álbuns de Greatest Hits, incluindo compilados com os sucessos de bandas como Journey, Creedence Clearwater Revival e Guns N’ Roses.

O ranking ainda apresenta nomes mais modernos, como Eminem e Bruno Mars, que se destacam justamente por terem menos tempo de lançamento do que outros grandes clássicos.

Nomes como Kendrick Lamar e Lana Del Rey aparecem logo abaixo do Top 10

Abaixo do Top 10, outros discos mais recentes chamam atenção. Logo na 11ª colocação está o segundo álbum de estúdio de Adele, o aclamado 21, e também é possível encontrar trabalhos como o elogiado good kid, m.A.A.d city de Kendrick Lamar, um dos nomes mais importantes do Rap da cena atual, e Take Care, lançado por Drake em 2011.

Você pode ver os 19 primeiros colocados atualmente clicando neste link. Abaixo, você vê como ficou o Top 10 no momento de publicação desta matéria, em Outubro de 2023.

Os discos que ficaram mais tempo nas paradas mundiais

1. Pink Floyd – The Dark Side of the Moon (981 semanas*)
2. Bob Marley and the Wailers – Legend (804 semanas)
3. Journey – Journey’s Greatest Hits (783 semanas)
4. Metallica – Metallica (733 semanas)
5. Creedence Clearwater Revival – Chronicle: The 20 Greatest Hits (663 semanas)
6. Eminem – Curtain Call: The Hits (653 semanas)
7. Bruno Mars – Doo-Wops & Hooligans (645 semanas)
8. Guns N’ Roses – Greatest Hits (645 semanas)
9. Nirvana – Nevermind (639 semanas)
10. Michael Jackson – Thriller (595 semanas)

*The Dark Side of the Moon é o único do Top 10 que não está mais no ranking atualmente