Em conversa com Zane Lowe para a Apple Music, Mark Hoppus, do blink-182, revelou que precisou reaprender a tocar baixo depois do tratamento de quimioterapia para o câncer que superou recentemente.
Além disso, o músico de 51 anos disse que a exaustiva rotina para superar a doença também afetou suas cordas vocais, que precisaram ser reconstruídas (via NME):
[Eu tive que me] curar através da banda, [porque mesmo quando] eu estava liberado do diagnóstico de câncer e tudo estava limpo, eu ainda era um maldito vazio, apenas uma sombra do que eu era. Cérebro fraco e de merda consumido pela quimioterapia, pela dor e tudo mais.
Então voltar ao estúdio para fazer esse disco foi, tipo, aprender a tocar baixo de novo, aprender a… A quimioterapia destruiu minhas cordas vocais. Eu tive que ir trabalhar com um treinador de voz. Tive que reconstruir minha garganta. Eu tive que reconstruir tudo isso para chegar ao ponto em que poderíamos subir no palco do Coachella e fazer um dos maiores shows da nossa carreira e ter esse álbum, que, batendo na madeira, é um dos melhores álbuns que já fizemos.
No papo que você confere ao final da matéria, Mark ainda falou sobre seu desentendimento com o guitarrista Tom DeLonge, que por conta do câncer deixou de ser definitivo e abriu caminho para uma nova chance dos dois recuperarem a amizade:
Eu não sabia que o blink voltaria ou que eu dividiria o palco com o Tom. E eu disse à equipe, disse ao Travis [Barker], disse a todos, pensei, ‘Não vou subir no palco novamente com aquele cara. Sem chance.’ Essa é a verdade. Mas sempre pensei que Tom era um dos melhores compositores do mundo e um dos meus compositores favoritos, mas havia muito conflito e havia muitas coisas na imprensa, sentimentos e todas essas coisas. […] Fiquei doente… Mas Tom sempre dizia: ‘Vamos ajudá-lo a superar isso’.
A vida prega peças, né? Vale lembrar que Hoppus foi diagnosticado com linfoma difuso de grandes células B em estágio 4 em 2021, mas foi considerado livre do câncer seis meses depois pelos médicos responsáveis.
blink 182 lançará o novo disco ONE MORE TIME…
Em outra parte da conversa, o blink-182 afirmou que seu próximo disco, ONE MORE TIME…, com previsão de lançamento para 20 de Outubro, é “um dos melhores álbuns que já escrevemos”.
Desde o retorno do grupo ao Coachella no início deste ano, a banda californiana fez vários shows e, nesta quarta-feira (18), liberou o single “YOU DON’T KNOW WHAT YOU’VE GOT”, que sucede o menos empolgante “FELL IN LOVE”. Você pode ouvi-lo abaixo, logo depois da entrevista completa com Zane Lowe.
LEIA TAMBÉM: Alkaline Trio anuncia primeiro disco desde saída de Matt Skiba do blink-182 e lança inédita