Música

Surf Music, House, Ambient com toques neo-jazzy? Ouça agora “Jelly Fish”, do trio Old Surfers

"Jelly Fish" marca o terceiro trabalho do Old Surfers, projeto de Electronic Surf Music que agora conta com nova formação. Ouça!

Old Surfers
Divulgação

Por Nicolle Prado

Ao analisarmos gêneros e estilos musicais, pode até parecer que alguns deles são totalmente opostos e que tentar combiná-los seria desastroso, quase impossível de serem misturados, assim como água e óleo.

Mas nem sempre a teoria precisa ditar a nossa criatividade. Na prática algumas fusões, desde que bem feitas, estruturadas e inteligentes, podem ser poderosas. Mais uma prova desta premiação se apresenta com o novo single “Jelly Fish”, do Old Surfers, trio de  “Electronic Surf Music” que combina Surf Music a toques de neo-jazzy, Trip Hop, House e Ambient.

Publicidade
Publicidade

O projeto musical é fruto da mente criativa de três veteranos da indústria musical nacional.  De um lado, Manoel Vanni traz sua bagagem de mais de três décadas como produtor musical, sendo um dos pioneiros da música eletrônica nacional. Enquanto Alec Haiat, músico, compositor e produtor musical, foi integrante do Metrô, uma das principais bandas de rock dos anos 80 e, fechando esta tríade, Hanz Zeh chega com seus 30 anos de carreira no mercado musical, como produtor musical, engenheiro de áudio e sound designer.

Depois de uma pausa e agora em nova formação, o grupo está de volta à ativa e apresenta seu terceiro single desta nova fase, “Jelly Fish”, que chegou às plataformas no dia 15 de setembro, pela Universal Music.

Old Surfers fala sobre nova fase

Os integrantes comentaram sobre a nova fase em comunicado à imprensa. Hans contou:

Nessa fase, estamos comprometidos em terminar essa leva de composições para podermos seguir compondo, mas, daqui pra frente, juntos, uma vez que da minha entrada no grupo, várias músicas já haviam sido compostas, e para que a gente chegue no principal objetivo de qualquer artista de música: tocar ao vivo.

Vanni complementa:

Cada uma das faixas tem uma identidade própria, uma sonoridade, o Bpm, um estilo distinto, o que faz com que tenhamos a missão de criar esses climas exclusivos, dando assim ao conjunto do trabalho uma personalidade única.

“Esse trabalho está bem coeso, porém cada faixa traz um novo desafio e uma nova proposta. Essa é a ideia e o que faz esse projeto estimulante”, finaliza Alec.

“Jelly Fish”

Para este single, eles apostaram em uma vibe sinérgica, com uma melodia que começa relaxante e profunda, levando o ouvinte a se teletransportar para uma paisagem em frente ao mar, até que na sequência, com a revelação de elementos mais enérgicos, como a linha percussiva e os riffs de guitarra, a atmosfera ganha ainda mais cor, elevando a estética da surf music.

“Essa faixa tem a fusão de vários estilos em que a guitarra com um riff de rock muito poderoso cria a atmosfera. Programação de bateria eletrônica, contrabaixo  e synths viajantes fundindo estilos musicais, criando uma atmosfera muito envolvente”, conta Vanni sobre a produção da faixa.

“Eu sinto muito forte o Rock e o Funk nessa música e é exatamente essa fusão que me agrada muito. O peso perfeito das guitarras do Alec, mas com o Swing de Funk no groove, no baixo, fora a atmosfera dos timbres maravilhosos de synths criados pelo Vanni. Com certeza, deve crescer ainda mais nos shows”, complementa Hans.

Confira abaixo e acompanhe Old Surfers no Instagram!

Sair da versão mobile