Antes da partida entre Salernitana e Inter de Milão pelo campeonato italiano no antigo Stadio Arechi, em Salerno, no final do mês passado, uma cena curiosa chamou a atenção dos fãs de Pink Floyd.
Torcedores presentes no estádio estenderam uma faixa que cobria um setor inteiro da arquibancada com um desenho que remetia ao “muro” do clássico álbum The Wall, lançado em 1979, além de se referir às capas do The Division Bell (1994) e do também icônico The Dark Side Of The Moon (1973).
Como você pode conferir no vídeo ao final da matéria, a ação serviu para marcar o 50º aniversário deste último e chamou bastante a atenção do público que estava em outros setores.
Enquanto a imensa faixa encobria as pessoas, os alto-falantes tocaram uma das partes de “Another Brick in The Wall” sob aplausos dos participantes. Que demais!
Fãs de Pink Floyd fazem homenagem à banda no futebol italiano
Segundo a Classic Rock, o que explica a ligação do time com a banda é que o local onde o jogo foi disputado fica cerca de 30km a sudoeste de Pompéia, onde o Pink Floyd filmou seu icônico Live At Pompeii em 1972.
Vale lembrar que, apesar da festa da torcida, a Salernitana perdeu por 4 a 0 para o Inter de Milão. Acontece!
Solo de guitarra isolado de David Gilmour em “Comfortably Numb”
Em tempo, recentemente falamos por aqui que Roger Waters decidiu lançar uma versão de “Comfortably Numb” sem o icônico solo de guitarra de David Gilmour. O interessante é que também existem versões da mesma canção em que o trabalho do guitarrista está completamente em evidência.
Como te contamos aqui, um canal no YouTube publicou o solo final de quase dois minutos da música, só que com as faixas de guitarra isoladas da mixagem original do The Wall com auxílio de ferramentas de IA.
LEIA TAMBÉM: Os 5 vocalistas preferidos de Roger Waters (Pink Floyd)