Música

Viratempo lança seu segundo disco de estúdio com destaque para a ótima faixa "SOLAR"

A banda Viratempo revelou aos fãs o seu segundo disco de estúdio, que tem como destaque o single "SOLAR". Assista ao visualizer e ouça o álbum!

Viratempo antecipa seu segundo disco com o single "SOLAR"; confira o visualizer
Foto por Sofia Nehring

A banda Viratempo se conectou com suas raízes na música brasileira e apostou em elementos mais dançantes e solares para lançar seu aguardado segundo disco de estúdio, CIDADE TROPICAL PENSAMENTO.

O álbum, que chega cinco anos depois do álbum de estreia do grupo, Cura, teve como primeira prévia o single “PRAZER”, lançado em 2022 e que apresenta synths e melodias que se assemelham ao dreampop/indie característicos dos trabalhos que projetaram o grupo, servindo como uma ponte para a nova sonoridade que o quarteto pretende explorar.

Ainda antes de lançar o álbum, a Viratempo disponibilizou a ótima música “SOLAR”, que está presente na nossa playlist TMDQA! Charts e cujo visualizer você pode conferir ao final da matéria.

Viratempo – “SOLAR”

“SOLAR” traz a nostalgia da música disco e do citypop para uma roupagem atual, buscando retratar um amor tropical e surrealista.

A banda descreve a sonoridade da faixa como uma “mistura ardente de Marcos Valle e Daft Punk“. O vocalista Vallada explica em nota:

Nos aproximamos de referências que já faziam parte das nossas vidas, mas que nunca tínhamos experimentado no nosso som, como a mpb e o drum ‘n’ bass, se juntando com outras referências que compõem a essência da banda, como a disco e o trip-hop. Tivemos grande influência de artistas como Marcos Valle, Daft Punk e Gorillaz. Eu acho que a influência da mpb ficou mais evidente neste trabalho, por termos arriscado sair um pouco daquela estética synth pop gringa e adicionar elementos do soul brasileiro, violões acústicos e harmonias mais tropicais.

Continua após o player

Novo disco da Viratempo

CIDADE TROPICAL PENSAMENTO conta com a produção musical de Janluska (Marina Sena, Terno Rei, Tuyo) e foi mixado/masterizado por Guigo Berger (Marina Sena, Gaby Amarantos).

No álbum, o público encontra um trabalho que reúne vocais com efeitos e melodias que remetem à estética indie, que o grupo apresentava antes, mas com a adição de elementos mais quentes, como arranjos de metais que lembram a sonoridade das obras de Tim Maia e Marcos Valle.

As letras das novas músicas mantêm as temáticas abordadas pelo grupo, alternando entre autorreflexões e situações amorosas diversas; porém, desta vez, os integrantes abordam o assunto de uma maneira mais leve e menos ligada à escuridão.

Você pode ouvir CIDADE TROPICAL PENSAMENTO logo abaixo, após o visualizer de “SOLAR”.