E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante lança primeiro EP em cinco anos; ouça "Linguagem"

Banda de Rock instrumental E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante encerrou hiato de cinco anos com "Linguagem", primeiro lançamento desde "Fundação". Ouça!

E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante lança primeiro EP em cinco anos; ouça "Linguagem"
Arte: Vitor Fiacadori

O quarteto paulistano de Rock instrumental E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante está comemorando 10 anos de história e encerrando um hiato de cinco anos sem um trabalho de estúdio.

Saiu nesta terça-feira (24) o EP Linguagem, quinto lançamento cheio do grupo mas apenas o primeiro desde Fundação, em 2018, disco que levou a banda a alguns dos principais festivais do país como Lollapalooza, Bananada e Coquetel Molotov.

O novo trabalho traz quatro faixas em 20 minutos de pura contemplação e experimentação, como Lucas Theodoro (guitarra, baixo e sintetizador), Luccas Villela (baixo e guitarra), Luden Viana (guitarra e sintetizador) e Rafael Jonke (bateria) sabem fazer tão bem.

Linguagem também marcou um novo momento para o EATNMPTD, que aproveitou o isolamento durante a pandemia para compor sem pressa e ditar os rumos da produção, como explicou Lucas Theodoro:

Pela primeira vez tomamos a frente da gravação e produção. Esse tipo de controle técnico e criativo fez com que chegássemos num resultado sonoro que realmente tem a cara de nós quatro.

Ouça abaixo Linguagem, novo trabalho do E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante!

E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante

O novo EP do E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Linguagem, foi gravado entre a capital paulista e refúgios no interior e lançado pelo selo Balaclava Records. Lucas Theodoro assina a engenharia da gravação com Gabriel Arbex, Rafael Carvalho e Fernando Sanches. A capa é da gravurista Beatriz Carvalho.

A banda irá apresentar as músicas novas no próximo dia 12 de novembro na Casa Rockambole, em São Paulo, com abertura da Raça, banda de Rock Alternativo que fará sua primeira apresentação do ano na capital paulista.

LEIA TAMBÉM: TMDQA! Entrevista: E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, primeira banda instrumental a tocar no Lollapalooza Brasil