Por Mia Lunis
A artista Augusta Barna é uma das pérolas preciosas do cenário musical contemporâneo e o lançamento de seu álbum Sangria Desatada, de 2022, é uma das provas disso.
O disco é composto por 10 faixas originais, e traz entre elas “Acaju”, música que acaba de ganhar uma releitura de peso em três versões produzidas em parceria entre Augusta e a dupla Bruce Leroys.
Acaju (Remixes) foi abraçada pela label Aureum, que segue potente fomentando a pluralidade na cena atual aliada a artistas de renome como Gal Costa, Azymuth, Helore, entre outros.
Augusta Barna
Augusta Barna conquistou a cena de Minas Gerais e segue como nome promissor da nova geração de artistas da MPB.
Ainda em 2022, a cantora lançou o EP Cantora de Ruídos com seis faixas originais, no qual faz um convite ao público para “ouvir, introduzir e emitir a música, a mensagem, os ruídos e o som”, no conceito da mesma, inspirando uma poesia entrelaçada com a vida cotidiana acompanhada por sua musicalidade.
Acaju (Remixes) traz talento em dose tripla, com Augusta, Marcelo Abreu e Diogo Vaille do conceituado Bruce Leroys. O EP celebra 3 releituras de peso para a cena eletrônica, unindo House Music e MPB. A faixa “Aureum Rádio Mix” entrega destaque aos vocais da artista entrelaçada a batidas ritmadas e bem orquestradas, trazendo um frescor para a faixa original mas permitindo que a essência da obra esteja clara como o sol da Bahia.
“Aureum Remix” entrega distorções poderosas e uma melodia que emociona enchendo o público de energia positiva, abrindo alas para “Aureum Alternative Mix”, que se revela promissora para o Peak Time das melhores pistas em uma orquestra de sintetizadores, batidas sequenciadas e arranjos bem equilibrados.
A obra é ousada em seu toque afiado e delicado trazendo graça, cor, leveza e um pouco de paz ao nosso cotidiano. Vale a pena conferir!
Acompanhe Augusta Barna e Bruce Leroys no Instagram.